Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Note 20 Ultra com chip da Samsung decepciona em teste de desempenho

Por| 31 de Julho de 2020 às 14h05

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

A decisão da Samsung de manter o chip Exynos 990 na linha Galaxy Note 20, que será anunciada no próximo dia 5, pode se mostrar uma escolha equivocada. Apesar de rumores indicarem que o chip recebeu uma melhora significativa em relação ao modelo problemático que equipa o Galaxy S20, não é bem isso que recentes testes de desempenho mostraram.

Um Note 20 Ultra com chip Exynos 990, previsto para equipar o celular na maioria dos mercados, é listado na plataforma Geekbench com 12 GB de memória RAM e sistema operacional Android 10. Esse conjunto alcançou 928 pontos no teste de núcleo único e 2.721 pontos com múltiplos núcleos.

Continua após a publicidade

Os números são levemente inferiores aos testes realizados pelo Galaxy S20 equipado com o mesmo chipset, que fez 938 e 2.726 pontos, respectivamente. Já em relação à variante com Snapdragon 865, percebemos uma ampla vantagem do modelo da Qualcomm quando comparado com o Exynos, principalmente nos testes de múltiplos núcleos (3.267 contra 2.721).

Vale lembrar que teste de benchmark não revela o verdadeiro desempenho do aparelho, mas é ideal para ter uma base de comparação entre duas soluções que foram avaliadas ali sob os mesmos parâmetros. No entanto, não é novidade que o chip da Samsung é bastante inferior em relação ao Snapdragon 865, perdendo na disputa de itens como eficiência energética, desempenho e conectividade.

Enquanto alguns mercados deverão receber o Exynos 990, por enquanto, apenas Estados Unidos e a Coreia do Sul têm previsão de ganhar a variante com Snapdragon 865 Plus, versão mais potente do 865. Ou seja, se confirmado, a diferença entre as versões do Note 20 será ainda mais alta.

Enquanto a própria Samsung não confirma nenhuma informação sobre os smartphones, a única opção é aguardar até o dia 5 de agosto para conhecer os novos celulares da marca. Continue ligado aqui no Canaltech para ficar por dentro de todas as novidades.

Continua após a publicidade

Fonte: SamMobile