Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Note 20 pode ter recursos para competir com câmeras profissionais

Por| 20 de Julho de 2020 às 17h10

Link copiado!

Reprodução/ApparelGeek
Reprodução/ApparelGeek

O anúncio do Galaxy Note 20 está próximo e os rumores sobre o dispositivo só aumentam. No fim de semana, o jornalista Max Weinbach trouxe algumas informações que encontrou no firmware do Z Flip 5G e que revelam alguns detalhes de câmera que devemos ver nos phablets da sul-coreana.

De acordo com os códigos, o modo profissional de câmera do Note 20 vai evoluir um pouco mais e dar a possibilidade de escolher qual microfone será utilizado para captar áudio: o frontal, o traseiro ou ambos. E mais: também será possível escolher um microfone externo, conectado via Bluetooth ou USB.

Também há recursos de histograma, um gráfico que ajuda a deixar a composição mais equilibrada em cores e luminosidade, e ajuste da distância focal. A Samsung ainda vai passar a permitir a mudança de resolução para a captura de vídeos no modo profissional.

Continua após a publicidade

Falando em resolução, o Note 20 aparentemente vai permitir a gravação em 8K na proporção 21:9. Já há youtubers estrangeiros utilizando esse formato em seus vídeos, inclusive, e teoricamente poderiam captar direto no Note 20 já com o enquadramento desejado.

Outras funções citadas por Weinbach são o Single Take, presente no S20 e que passaria a permitir captação de até 20 segundos, em vez de apenas 5; e a possibilidade de dar zoom de 50x, que deve ser liberado para o Galaxy S20 Ultra — atualmente, ele pula de 30x para 100x automaticamente.

A Samsung já confirmou que serão cinco produtos apresentados no evento do dia 5 de agosto e que também teremos alguns vestíveis. Outros recursos de câmera e de experiência do usuário também devem ser apresentados junto com os aparelhos, então é bom ficar de olho aqui no Canaltech para acompanhar nossa cobertura completa.