Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Note 20 FE deve ser o modelo de sobrevida da linha Note, indica analista

Por| 23 de Janeiro de 2021 às 17h00

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

O destino da série Galaxy Note parece realmente estar definido, e muito em breve o último modelo dessa linha deve ser lançado globalmente. Curiosamente, os conflituosos vazamentos e declarações oficiais podem estar todos, de certa forma, corretos, já que haverá ao menos mais um Note em 2021, mas não exatamente uma nova geração.

Ao menos é o que dá a entender Ross Young, famoso analista e diretor-executivo da companhia especializada em telas DSCC, em uma publicação no seu perfil do Twitter. De acordo com ele, “apesar de não ter um Galaxy Note 21 a caminho, podemos ver um Note 20 FE” ainda este ano. “A falta de uma série Note 21 significa que a série S21 vai vender volumes maiores por mais tempo, e poderia superar o S10”, observou.

Continua após a publicidade

Todo mundo certo

No caso de Young estar certo e de a Samsung ter um Note 20 FE planejado para encerrar a série Note, tanto os informantes que garantem há meses que o Note 20 não teria um sucessor como o executivo que negou o fim da linha estariam, cada um à sua maneira, corretos em suas afirmações. Lembrando que ainda ontem o leaker Ice Universe decretou que a série Note estaria encerrada.

O Galaxy Note 20 FE, caso venha a ser lançado, seria um complemento à família Note 20, não um sucessor. Ao mesmo tempo, a declaração de um representante da empresa de que “estamos preparando um Galaxy Note para o próximo ano”, feita ainda em 2020, também não teria tecnicamente nenhum erro, já que uma nova versão ainda pode chegar às lojas.

Assim, o Galaxy S21 Ultra surgiria como opção para os fãs da linha Galaxy Note, que precisariam levar a caneta S Pen à parte para continuarem a aproveitar o recurso. E a Samsung pode ter feito uma espécie de teste de mercado com o modelo mais potente do flagship anunciado em janeiro e, dependendo do resultado, pode voltar a lançar novos Note no futuro, já que não o fim dos Note ainda não foi decretado ofiialmente.

Continua após a publicidade

Mas isso, por enquanto, é apenas especulação, e devemos aguardar uma posição oficial da empresa, o que deve acontecer até o final do ano ou no máximo quando a série Galaxy S22 for revelada globalmente.

E você, qual acha que será o destino da série Galaxy Note? Será encerrada, ou ainda teremos novos modelos nas prateleiras por mais alguns anos? Conte-nos no campo de comentários.

Fonte: Ross Young/Twitter