Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linha Galaxy Note chegou mesmo ao fim, aposta mais um informante

Por| 20 de Janeiro de 2021 às 20h20

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

O ano de 2021 parece que vai ser um grande “põe casaco, tira casaco” no que diz respeito à linha Galaxy Note. Depois de rumores de que o Note 20 seria o último lançamento da família, seguido por indícios de que não era bem assim e o Note 21 ainda veria a luz do dia, um famoso informante cravou que a Samsung não vai mais seguir com seus flagships focados em produtividade.

O perfil Ice Universe, que tem bom histórico de acertos, mas também tem uma boa quantidade de erros, publicou um tuíte em que basicamente decreta o fim dos celulares com S Pen de fábrica da Samsung. A mensagem traz apenas o nome da linha e uma imagem em que se lê “fim”, e só. Não há muita informação ou qualquer pista de onde o leaker tirou tal informação.

Não é a primeira vez que a possibilidade de a Samsung não lançar mais nenhum Note vem à tona, e o fato de o Galaxy S21 Ultra ter suporte à S Pen e a própria empresa já ter confirmado que pretende levar o acessório a mais modelos não reforça muito os defensores da continuação da linha.

Continua após a publicidade

Vazamentos conflitantes

Já há rumores de que a linha Galaxy Note teria chegado ao fim há muitos anos, mas em 2020 os boatos ganharam mais força depois que mais de um leaker divulgou a mesma informação. Até mesmo o aparentemente bem informado Mauri QHD, que tem um histórico muito bom para quem vaza informações bastante antecipadas, já havia ventilado a chance de as séries S e Note serem “fundidas”, com a adoção da S Pen no S21 Ultra.

Em setembro do ano passado, o argentino publicou em seu perfil do Twitter que havia 60% de chance de a Samsung juntar as linhas S e Note já em 2021, algo que estava “em debate” dentro da companhia. O nome da nova série manteria o Galaxy S, com suporte à S Pen, mas sem o acessório dentro do celular. A fonte, segundo ele, era “razoavelmente precisa”.

Continua após a publicidade

De fato, o Galaxy S21 Ultra tem suporte à S Pen, mas não é vendido com ela. Porém, a Samsung não mencionou nada durante a apresentação sobre ter juntado sua linha de flagships do primeiro semestre com a Galaxy Note, o que pode ser um indício de que ainda veremos o Note 21 nos próximos meses.

E é nisso que o informante vietnamita Chunvn8888 aposta, mesmo depois de já termos visto ao menos três diferentes fontes dizerem o contrário. O leaker ainda aposta que o lançamento será até mais cedo que nos anos anteriores, entre junho e julho.

Enfim, a série Galaxy S21 acabou de ser anunciada e a Samsung não comenta oficialmente sobre dispositivos não lançados. Até que o evento do Note 21 seja marcado ou o ano acabe sem que o dispositivo seja lançado, será muito difícil cravar qualquer coisa sobre o futuro dos Galaxy Note. A menos que algum executivo resolva revelar os planos da empresa, mas por ora o único a se manifestar, negando a descontinuidade da linha, não quis se identificar.

E aí, o que você acha, leitor? Samsung vai seguir com a linha Galaxy Note ou chegou a hora de dar adeus e seguir com foco nos dobráveis? Conte-nos sua opinião nos comentários.

Continua após a publicidade

Fonte: Ice Universe/Twitter