Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy M54 5G tem visual e especificações vazados com mesmo chip do Galaxy A54

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Janeiro de 2023 às 13h50

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr./Canaltech
Ivo Meneghel Jr./Canaltech

O Galaxy M54 deve ser apresentado em breve pela Samsung como um intermediário focado em custo-benefício. Ele agora teve algumas novidades a seu respeito vazadas, incluindo seu visual e também parte da sua ficha técnica.

O portal MySmartPrice teve acesso a supostas renderizações do novo modelo, que traz mudanças interessantes de design. Caso as imagens se confirmem, o Galaxy M54 irá importar elementos que serão vistos na vindoura série Galaxy S23, incluindo as câmeras soltas diretamente na tampa posterior.

Continua após a publicidade

Em vez do quadrado no canto esquerdo, como acontece no Galaxy M53, o Galaxy M54 deve contar com três lentes posicionadas verticalmente, como também devemos ver no Galaxy A54 5G. Uma diferença é que sua tampa traseira terá um acabamento com leve curvatura nos cantos, e não totalmente plano como nos outros aparelhos citados.

Além disso, ele deve adotar uma tela com bordas bastante finas ao seu redor, com um furo centralizado para a câmera frontal. Nesse caso, a frente mudaria pouco comparado com suas gerações anteriores. A respeito das cores, a imagem mostra o aparelho em duas cores: azul-escuro e prata gradiente. Interessante notar, também, que os botões ficarão no lado direito, com o de energia servindo também como leitor de impressões digitais.

Galaxy M54 deve emprestar processador do Galaxy A54

Continua após a publicidade

Com número de modelo SM-M546B, o dispositivo deve contar com chipset de identificação "s5e8835", que faz referência ao Exynos 1380, que também estará presente no Galaxy A54. A plataforma terá oito núcleos, sendo quatro deles com velocidade de 2,0 GHz e outros quatro com clock de 2,4 GHz.

O teste indica ainda que ele vai contar com 8 GB de memória RAM e rodará o Android 13 de fábrica. Com esse conjunto, ele foi capaz de registrar 769 pontos no single-core, e outros 2.509 pontos quando usada a capacidade máxima da plataforma.

Infelizmente, outros detalhes da ficha técnica permanecem um mistério, por enquanto. Ainda não existe uma data prevista para o lançamento do aparelho, mas certamente devem vazar novas informações em breve.

Fonte: Geekbench, MySmartPrice