Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S23 Ultra deve ter grande avanço em GPU e fotos noturnas

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Janeiro de 2023 às 09h23

Link copiado!

NieuweMobiel.NL
NieuweMobiel.NL

Daqui a menos de 10 dias a linha Galaxy S23 será revelada, sendo liderada pelo Galaxy S23 Ultra. Agora, algumas novidades sobre o modelo premium foram vazadas, indicando melhorias significativas em performance gráfica e fotografia noturna no próximo flagship da Samsung.

Testes no Geekbench mostram a performance da GPU Adreno 740, placa gráfica encontrada no Snapdragon 8 Gen 2 — que pode ter um nome especial para o Galaxy S23. No caso, usando a API Vulkan, ele conseguiu registrar 10.744 pontos, sendo notavelmente superior aos 6.233 do Snapdragon 8 Gen 1 do Galaxy S22 Ultra e também os 8.418 pontos na variante com a Xclipse 920, GPU feita pela Samsung em parceria com a AMD, vista no Exynos 2200 da atual geração.

O smartphone usado no teste tem número de modelo SM-S918B, roda o Android 13, traz o Snapdragon 8 Gen 2 com o overclock para a série Galaxy S23, com velocidade máxima de 3,36 GHz, e 12 GB de memória RAM.

Continua após a publicidade

Imagens mostram resultados de fotografia noturna

Edwards Urbina, conhecido como @edwards_uh, publicou imagens em seu perfil no Twitter que foram supostamente tiradas pelo Galaxy S23 Ultra. O aparelho deve contar com uma câmera traseira principal de 200 MP, com promessa de melhoria principalmente em fotos noturnas.

Continua após a publicidade

As fotos mostram um aprimoramento significativo, com a primeira foto de cada tweet tinha o modo Noite desligado, enquanto na segunda parece estar com o recurso ativado. A diferença entre as imagens é grande, com muito mais claridade, sendo possível ver tudo na cena.

O informante Ice Universe (@UniverseIce no Twitter) também entrou para a brincadeira, divulgando algumas imagens que reforçam aprimoramentos no nível de detalhes das fotos, mesmo quando em modo de 12 MP — onde seria feito um pixel-binning de 16 para 1.

Agora, resta esperar pela apresentação do novo trio, previsto para chegar no dia 1º de fevereiro, durante o evento Galaxy Unpacked. Outros produtos também devem ser revelados nesse evento, incluindo notebooks da série Galaxy Book 3 e acessórios para compor o ecossistema Galaxy.

Continua após a publicidade

Fonte: Geekbench