Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 15 terá visual mais elegante com vidro curvado, tela plana e bordas finas

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Janeiro de 2023 às 12h30

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/AR72014)
(Imagem: Reprodução/AR72014)

Em meio aos rumores sólidos de que o iPhone 15 Ultra pode ganhar avançado zoom contínuo e que a dupla mais poderosa deste ano ganhará botões de cliques simulados por vibração, novas informações reforçam também a chegada de mudanças de design, incluindo inspirações do Apple Watch para a tela.

Fontes ligadas à indústria revelam ao informante ShrimpApplePro que o iPhone 15 Pro e iPhone 15 Ultra (nova nomenclatura para a edição "Pro Max") chegarão com tela de bordas mais finas e vidro curvado nas laterais, mantendo o display plano.

Isso poderia resultar em um efeito de ilusão de ótica semelhante ao encontrado no Apple Watch Series 7 e Watch Series 8, onde as laterais de vidro refratam a luz e permite a visualização de parte do conteúdo mesmo quando o relógio está posicionado em ângulos extremos, como visto abaixo:

Continua após a publicidade

Ainda segundo o informante, o mesmo vidro curvado chegará ao iPhone 15 e iPhone 15 Plus, mas a tela de bordas mais grossas (iguais do iPhone 14 e iPhone 14 Plus) podem não resultar em mesmo efeito de ilusão de óptica.

Mais uma vez todos os modelos são reforçados com Dynamic Island, novo entalhe em formato de pílula no alto do display que estreou exclusivamente no iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, permitindo interações exclusivas e novos métodos de uso da interface.

É dito também que "toda a série iPhone 15 terá mesmo tamanho de tela da série iPhone 14", com dois modelos de 6,1 polegadas e dois modelos de 6,7 polegadas. Um premium e um comum de cada.

Continua após a publicidade

O informante afirma ainda que sua fonte descreve o iPhone 15 Ultra como um smartphone "muito bonito" graças ao vidro curvado e bordas mais finas.

Embora o vazamento não revele maiores detalhes de design, os novos modelos premium de iPhone são esperados com vidro traseiro curvado nas extremidades para visual balanceado. Assim, esperamos um "sanduíche" de vidro com moldura polida entre cada painel, algo semelhante ao que vimos com o iPhone 4 e iPhone 4S, mas agora se diferenciando pelos vidros curvados nas extremidades.

O conceito acima ilustra a ideia, mas devemos descartar o módulo de câmera, uma vez que a Apple deve repetir o conjunto de lentes triplas atuais e posicionamento do flash LED e sensor LiDAR.

Continua após a publicidade

iPhone 15: USB-C, zoom variável, botões de vibração e mais

Para o iPhone 15 Ultra, a Apple deve adotar exclusivamente uma nova lente zoom em formato de periscópio, oferecendo aproximação variável sem distorção de imagem para resultados nítidos até 10x de zoom.

O iPhone 15 Pro deve manter o conjunto de três lentes com zoom fixo, não variável. Apenas no próximo ano, com a chegada do iPhone 16 Pro e iPhone 16 Ultra, que a Apple deve levar a lente periscópio de zoom variável para ambos os modelos, além de estrear um novo formato de entalhe graças ao uso do Face ID por baixo da tela.

Continua após a publicidade

Os próximos smartphones da Apple também devem ganhar botões laterais de resposta vibratória, deixando de lado o clique físico para uso de motores Taptic Engine. A linha é esperada ainda como a primeira sem conector proprietário da Apple, agora adotando a porta USB-C em todos os quatro modelos. Saiba o que esperar da linha iPhone 15.

Fonte: ShrimpApplePro