Galaxy A9 (2018) começa a receber Android 10 e nova One UI 2.0

Por Diego Sousa | 30 de Março de 2020 às 15h33
Canaltech

A Samsung começou a liberar, nesta segunda-feira (30), o Android 10 para o Galaxy A9, intermediário premium de 2018. A nova versão do sistema (A920FXXU3CTCD) chega primeiro para os usuários da Polônia, seguida do pacote de segurança mais recente (março de 2020).

A atualização, no entanto, não é uma surpresa, visto que uma lista vazada no ano passado havia revelado uma série de modelos da Samsung, lançados a partir de 2018, que receberiam o Android 10.

Galaxy A9 (2018) é o primeiro smartphone com 4 câmeras da Samsung (Foto: Canaltech)

Como prometido, o update vem com todos os recursos nativos do Android 10, como modo escuro, navegação por gestos, bem-estar digital, controle dos pais mais aprimorado e permissões de aplicativos mais restritas. Além disso, o Galaxy A9 (2018) ganhará a nova interface One UI 2.0, com uma experiência de usuário totalmente remodelada. Leia mais sobre as novidades nas matérias abaixo:

Como atualizar para o Android 10

A Samsung não revelou quando disponibilizá o Android 10 para outros mercados além da Polônia, mas você poderá verificar em Configurações > Atualização de software > Download e instalar. Para ser notificado assim que a atualização sair, basta ativar a opção "Download automático pelo Wi-Fi".

Confira nosso review completo do Galaxy A9:

Fonte: Sam Mobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.