Publicidade

Veja mais detalhes sobre a nova interface One UI 2, da Samsung

Por| 30 de Outubro de 2019 às 22h00

Link copiado!

samsung
samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung já tem uma nova interface para dispositivos móveis desde a chegada de seus aparelhos mais recentes, e agora ela apresenta a versão estável que deve ser distribuída para vários produtos até o final do ano. O anúncio oficial aconteceu na tarde desta quarta-feira (30), durante o evento para desenvolvedores 2019 Developer Conference, na Califórnia.

Um dos principais objetivos do One UI 2 é organizar melhor o que você vê no display, com um redesenho de vários ícones e das próprias dimensões dos espaços de visualização e interação. Assim, os pop-ups de alertas e notificações diminuíram, assim como o volume que aparece na tela. A usabilidade com a mão ficou mais ampla, com os apps e pastas ocupando toda metade inferior do painel.

O Modo Noturno foi revisado e vem com suporte nativo para mais aplicativos e elementos. Aprimoramentos no som e na imagem permitem personalização para facilitar a audição e visibilidade e um novo teclado de alto contraste oferece letras e combinações de cores mais definidas. O áudio conta com uma opção para amplificar o som ambiente.

Continua após a publicidade

Alguns utilitários básicos, como Contatos e Mensagens, receberam cores mais vibrantes, tornando-os mais fáceis de serem notados. O programa de “bem-estar digital” foi otimizado com o gerenciamento adicional do tempo da tela e o modo de foco.

Uma interface para todos os dispositivos

A ideia é que o One UI 2 atenda de forma responsiva a todos os produtos com tela da Samsung, incluindo as novidades que estão chegando às prateleiras. Isso significa que o design da interface deve caber perfeitamente nos dispositivos dobráveis, a exemplo do Galaxy Fold, e nos próximos lançamentos de wearables, com o Galaxy Watch.

Continua após a publicidade

Os consumidores já vêm usando a versão beta do One UI 2 há algum tempo, e a versão estável deve ser distribuída antes do final do ano.

Fonte: GSM Arena