Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A51 ganha entrada Lightning de iPhone graças a modificação

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Abril de 2022 às 10h34

Link copiado!

Divulgação/Samsung e YouTube/Exploring the Simulation
Divulgação/Samsung e YouTube/Exploring the Simulation

Na semana passada, alguns vídeos postados no TikTok chamaram a atenção por mostrarem um iPhone 13 Pro Max completamente modificado com entrada USB-C, duas baterias e até porta P2 para fones de ouvido. Porém, o engenheiro Kenny Pillonel resolveu tomar o caminho contrário, e colocou uma entrada Lightning em um Galaxy A51 da Samsung.

Os resultados foram postados no canal de YouTube do usuário, em que o celular aparece recebendo carga e até mesmo dados por meio da entrada típica da Apple. Pillonel já tinha transformado celulares da Apple no passado, mas afirmou que o processo realizado no aparelho da Samsung foi um pouco mais fácil.

Continua após a publicidade

De acordo com ele, o Galaxy A51 tem uma qualidade de construção final bem inferior ao iPhone, o que auxiliou na troca de alguns componentes. Além disso, a própria experiência do engenheiro fez com que o processo acontecesse de forma mais eficiente, pois as modificações anteriores fizeram com que ele aprendesse coisas novas.

Naturalmente, a troca realizada por Pillonel não é exatamente uma demanda popular, já que o padrão da Apple é exclusivo para uma quantidade limitada de produtos, enquanto o USB-C tornou-se quase universal nos últimos anos.

Além disso, a modificação não foi uma tarefa fácil: é preciso encontrar uma maneira de "enganar" o cabo para que ele reconheça o celular Android como um iPhone. O encaixe das novas partes em um espaço limitado dentro do smartphone também foi um desafio, de acordo com o que afirmou o engenheiro.

Continua após a publicidade

De qualquer forma, o projeto não tem pretensões comerciais, já que Pillonel pretende manter o Galaxy A51 modificado para si mesmo. Ele ainda disse que realizou a modiicação por diversão, e só queria saber se seria capaz de fazer o conjunto funcionar de forma correta.

No passado, o usuário já teve alguns problemas depois de colocar o iPhone com USB-C em um leilão no eBay — na época, o celular recebeu lances falsos que ultrapassaram a barreira dos 100 mil dólares, cerca de R$ 471 mil reais em conversão direta. Uma situação similar não deve acontecer desta vez:

"Eu não queria forçar uma venda pois esse não é o meu estilo. Quero focar em meus projetos de engenharia e ciência, e não espero que ninguém em sã consciência queira fazer isso com os seus dispositivos pessoais."

Fonte: YouTube/Exploring the Simulation (Kenny Pi)