Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A31 e Galaxy Tab A7 passam a receber o Android 11 em mais países do mundo

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Abril de 2021 às 15h20

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung mudou a sua mentalidade quando a disponibilização de atualizações de software para os seus dispositivos, sejam eles tablets ou smartphones. Agora, a empresa vai oferecer, para diversos modelos, até três grandes updates do sistema operacional mais um ano extra de pacotes de segurança do Android, totalizando quatro anos de atualização.

Recentemente, o Galaxy A31 começou a ter acesso à atualização para o Android 11, mas em um primeiro momento exclusivo para o mercado sul-coreano. Agora, ele e o Galaxy Tab A7 começam a receber a nova versão do sistema operacional em mais países ao redor do mundo. No caso do Galaxy A31, vemos que a atualização agora chega aos modelos da Malásia, Rússia e Emirados Árabes Unidos. Porém, o tablet está ganhando essa novidade em diversos países da Europa.

Continua após a publicidade

Em ambos os aparelhos, trata-se do software em sua versão mais recente, sendo executado sob a interface One UI 3.1. Porém, traz pacotes de segurança diferentes. Para o Galaxy A31, é o pacote de segurança de abril de 2021, enquanto para o Galaxy Tab A7 é o do mês de março de 2021.

O update pode ser identificado pelo número de versão A315FXXU1CUD4 para o A31 da Rússia e Emirados Árabes e A315GDXU1CUD4 para o smartphone vendido na Malásia. Ao mesmo tempo, no tablet, ele pode ser identificado como T505XXU3BUD7.

Como a disponibilização está ocorrendo nesse momento na Malásia, Emirados Árabes, Rússia e Europa, pode demorar algumas semanas até que a atualização finalmente seja liberada para os modelos adquiridos em território brasileiro.

Continua após a publicidade

Quando isso finalmente ocorrer, uma notificação aparecerá no seu celular avisando do update de forma automática. Porém, vale dizer que é possível fazer uma verificação manual pela nova versão do sistema operacional. Para isso, basta ir no menu configurações do aparelho. Clique em Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

De qualquer modo, a previsão que a Samsung Brasil deu para a chegada da novidade no Galaxy A31 brasileiro é junho de 2021. Assim, saiba que seu modelo deve ter acesso ao Android 11 ainda no primeiro semestre desse ano, caso nenhuma atraso ocorra.

Fonte: SamMobile (1, 2)