Galaxy A31 começa a ser atualizado para o Android 11 com OneUI 3.1 no Brasil

Galaxy A31 começa a ser atualizado para o Android 11 com OneUI 3.1 no Brasil

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 11 de Junho de 2021 às 09h45
Samsung

A Samsung começou a disponibilizar, nesta semana, uma nova atualização de software para o Galaxy A31 — modelo intermediário da marca lançado no ano passado. A partir de agora, os donos do celular no Brasil já podem baixar uma nova versão de software, que chega com o Android 11, a OneUI 3.1 e alguns dos recursos que são novidades no sistema operacional do Google e na interface personalizada da sul-coreana.

Entre as novidades, estão algumas melhorias visuais, performance superior e mais opções de personalizações da interface do usuário. Essa atualização é identificada pelo número de versão A315GDXU1CUD4 e pesa cerca de 2,2 GB. A marca também destaca em seu changelog — que pode ser conferido nesta página da Samsung — que alguns recursos nativos também foram aprimorados e, agora, os usuários podem usar o gesto de dois toques na tela inicial ou de bloqueio para desligar o display.

Além disso, é possível obter uma melhor visualização das conversas no painel de notificações, que agora tem uma área dedicada para os itens recebidos em mensageiros, por exemplo. A marca também disponibilizou uma lixeira no app nativo de Mensagens para armazenar os arquivos excluídos por até trinta dias.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Fora as novidades implementadas pela empresa, o nível de segurança também foi aumentado com o patch de segurança de abril de 2021. Vale destacar que o modelo está no cronograma de atualizações trimestrais, então o próximo update pode chegar com o pacote de julho e ser disponibilizado até o mês seguinte.

É válido lembrar que essa atualização é liberada de forma gradativa e, portanto, pode demorar alguns dias até que todos os usuários tenham acesso a ela. Caso queira descobrir se está disponível para você, acesse as configurações do dispositivo, vá para Atualização de Software e clique em Baixar e instalar.

Fonte: Samsung, via Linuxbrs

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.