Publicidade

Galaxy A31 começa a ser atualizado para o Android 11 com OneUI 3.1 no Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Junho de 2021 às 09h45

Link copiado!

Samsung
Samsung

A Samsung começou a disponibilizar, nesta semana, uma nova atualização de software para o Galaxy A31 — modelo intermediário da marca lançado no ano passado. A partir de agora, os donos do celular no Brasil já podem baixar uma nova versão de software, que chega com o Android 11, a OneUI 3.1 e alguns dos recursos que são novidades no sistema operacional do Google e na interface personalizada da sul-coreana.

Entre as novidades, estão algumas melhorias visuais, performance superior e mais opções de personalizações da interface do usuário. Essa atualização é identificada pelo número de versão A315GDXU1CUD4 e pesa cerca de 2,2 GB. A marca também destaca em seu changelog — que pode ser conferido nesta página da Samsung — que alguns recursos nativos também foram aprimorados e, agora, os usuários podem usar o gesto de dois toques na tela inicial ou de bloqueio para desligar o display.

Além disso, é possível obter uma melhor visualização das conversas no painel de notificações, que agora tem uma área dedicada para os itens recebidos em mensageiros, por exemplo. A marca também disponibilizou uma lixeira no app nativo de Mensagens para armazenar os arquivos excluídos por até trinta dias.

Continua após a publicidade

Fora as novidades implementadas pela empresa, o nível de segurança também foi aumentado com o patch de segurança de abril de 2021. Vale destacar que o modelo está no cronograma de atualizações trimestrais, então o próximo update pode chegar com o pacote de julho e ser disponibilizado até o mês seguinte.

É válido lembrar que essa atualização é liberada de forma gradativa e, portanto, pode demorar alguns dias até que todos os usuários tenham acesso a ela. Caso queira descobrir se está disponível para você, acesse as configurações do dispositivo, vá para Atualização de Software e clique em Baixar e instalar.

Fonte: Samsung, via Linuxbrs