Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A30 é mais um celular Samsung a receber o Android 11 no Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Maio de 2021 às 15h35

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

A Samsung segue seu trabalho de atualizar todos os celulares previstos para o Android 11, e deu início à disponibilização do update em mais um modelo. O Galaxy A30, lançado no início de 2019, já começou a receber a mais recente versão do sistema operacional com a interface One UI 3.1.

A liberação começou para usuários da Índia, seguindo o procedimento padrão em atualizações grandes. Caso nenhuma falha grave seja detectada por lá, a Samsung começa a liberar em mais mercados, sempre aos poucos, para ter certeza de que o Android 11 e o arquivo de atualização está funcionando corretamente em todos os dispositivos.

De acordo com o youtuber Linuxbrs, a versão brasileira do Galaxy A30 começou a receber o Android 11, já com a One UI 3.1, nesta terça-feira (18), pouco depois dos modelos indianos. Ou seja, você pode checar seu celular para baixar e instalar a mais recente versão do Android — se não aparecer, espere alguns dias, pois pode demorar para que o arquivo seja liberado para todos.

Continua após a publicidade

Além do Android 11, que roda por baixo da One UI 3.1, a atualização do Galaxy A30 também inclui o pacote de segurança de abril de 2021. Para verificar se a sua unidade, por acaso, já está com o novo firmware disponível, basta ir até Configurações > Atualização de sistema > Baixar e instalar. O celular fará o download e vai notificar quando os arquivos estiverem prontos para serem instalados. Porém, tenha em mente que o A30 só está previsto para receber a nova versão do sistema no Brasil no final do primeiro semestre.

Bom notar que o Android 11 é a última grande atualização de software a ser liberada pela Samsung para o Galaxy A30. O modelo não entrou na lista de aparelhos que terão três anos de updates de sistema. O celular deve receber pacotes de segurança por mais um ano, no minimo.

Novidades da One UI 3

Continua após a publicidade

Entre as novidades da One UI 3.0 está a possibilidade de desligar o display dando dois toques em um local vazio da tela inicial, a adição de widgets mais inteligentes na tela de bloqueio e o desfoque no painel de notificações, semelhante à interface dos smartphones da Oppo.

O navegador Samsung Internet, que tem recebido diversos novos recursos nos últimos meses, passará a bloquear o redirecionamento de sites ao tocar no botão voltar, além de avisar o usuário sobre páginas que exibem muitos popups ou notificações e proibi-los de serem exibidos. Outros aplicativos nativos da sul-coreana, como Telefone, Contatos, Mensagens, Galeria e até o Samsung Keyboard, também ganharão novidades com a atualização.

Fonte: SamMobile, Linuxbrs