Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A24 e A54 passam pela Anatel antes de venda no Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Março de 2023 às 16h07

Link copiado!

Android Headlines
Android Headlines
Tudo sobre Samsung

A linha de celulares intermediários da Samsung está prestes a aumentar, e os modelos Galaxy A24 e Galaxy A54 passaram pela homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Eles se juntam ao Galaxy A34, que já tinha aparecido em documentações alguns dias atrás.

A certificação confirma alguns detalhes iniciais dos aparelhos, como a presença de carregadores EP-TA200 na caixa. Trata-se do mesmo adaptador já visto em gerações anteriores da linha Galaxy A, com funcionamento a 15 W.

Continua após a publicidade

A montagem dos aparelhos acontecerá em fábricas localizadas em Manaus, Amazonas, e em Campinas, São Paulo. Outras unidades poderão ser importadas, vindas do Vietnã e Coreia do Sul.

Galaxy A24 e A54: o que esperar?

Grande parte das especificações técnicas dos aparelhos ficam de fora da homologação, mas algumas informações já apareceram em rumores prévios. O Galaxy A24 pode chegar com um processador MediaTek Helio G99 — ou seja, ainda teríamos que esperar mais um pouco por uma versão com 5G —, enquanto o Galaxy A54 traria um Exynos 1380.

Continua após a publicidade

As opções de configuração também devem ser diferentes em cada caso, já que o modelo mais básico pode vir com 4 GB de RAM. O A54, por sua vez, pode ter 8 GB de RAM, sendo vistos 128 GB de armazenamento interno em ambos os celulares.

Ainda foi dito que o Galaxy A54 deve ter uma tela OLED de 6,4 polegadas, com suporte para taxas de atualização a 120 Hz. É provável que o Galaxy A24 tenha um display um pouco mais básico.

Ambos os aparelhos podem trazer câmeras principais de 50 MP, mas os outros componentes devem ser distintos entre os dois modelos. Enquanto o A54 deve vir com ultrawide de 12 MP e macro de 5 MP, o A24 teria ultrawide de 5 MP, além de um sensor adicional desconhecido.

Continua após a publicidade

Na frente, o Galaxy A54 deve ter um componente de 32 MP, enquanto o A24 ficaria com um de 13 MP.

Os dois aparelhos são esperados com baterias de 5.000 mAh. Apesar de serem acompanhados por carregadores de 15 W, é provável que eles também ofereçam suporte para recargas de 25 W, por meio de adaptadores comprados separadamente.

Ainda não foi divulgada uma data oficial para o lançamento dos dois modelos, mas o aparecimento em homologações indica que eles podem aparecer em breve. Até lá, mais informações podem ser reveladas por meio de vazamentos.

Fonte: Anatel, via TudoCelular