Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 12 não deve ser primeiro celular com Snapdragon 8 Gen 1

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Novembro de 2021 às 09h10

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi

Segundo informações divulgadas pelo leaker Digital Chat Station, o mi 12 não será o primeiro celular a contar com o aguardado Snapdragon 8 Gen 1. Documentos publicados pelo informante indicam que o evento de anúncio do novo smartphone da Xiaomi está marcado para o final de dezembro, tempo suficiente para que outras gigantes lancem novidades equipadas com o chip, como já apontavam alguns rumores.

Xiaomi 12 não deve estrear Snapdragon 8 Gen 1

Digital Chat Station publicou em seu perfil na Weibo um suposto documento vazado da Xiaomi que indica que o novo topo de linha da empresa, o Xiaomi 12, deve ser anunciado apenas em 28 de dezembro, quase um mês depois da chegada do Snapdragon 8 Gen 1. O leaker sugeriu então que há altas possibilidades de o aparelho não ser o primeiro do mercado a trazer a nova plataforma da Qualcomm.

Continua após a publicidade

Caso se confirme, a notícia marca uma mudança na relação entre Xiaomi e Qualcomm — a gigante chinesa havia sido a primeira a anunciar um aparelho com o Snapdragon 888 no ano passado. A possibilidade também reforça outros rumores de que a Motorola, ou mesmo a ZTE, seriam as primeiras a revelar um aparelho com o novo Snapdragon.

Motorola e Nubia podem ser primeiras com novo chip

Os rumores indicam que duas outras companhias podem estrear o novo Snapdragon: a Motorola ou a Nubia, subsidiária da ZTE. A primeira já confirmou que irá revelar o Moto Edge X para apostar em um segmento ainda mais premium que o visto nos últimos lançamentos da empresa, enquanto a segunda teve o celular gamer Red Magic 7 encontrado em certificações de agências de diversos país.

Continua após a publicidade

Independente de qual for a pioneira, ambas as companhias ganhariam um destaque que não recebem há um bom tempo. Assim como o Dimensity 9000, que deve colocar a MediaTek para concorrer no segmento de chips premium pela primeira vez em anos, o Snapdragon 8 Gen 1 promete levar o nível de desempenho dos smartphones Android a um novo patamar, graças ao uso da arquitetura ARMv9 e do novo conjunto de núcleos da ARM.

De acordo com vazamentos, a solução deve trazer 8 núcleos em uma configuração 1 + 3 + 4, com 1 núcleo Cortex-X2 de máxima performance, 3 Cortex-A710 de alto desempenho e 4 Cortex-A510 de baixo consumo, que juntos farão o processador superar a barreira de 1 milhão de pontos no AnTuTu, superando até mesmo o A15 Bionic da Apple. O anúncio oficial da plataforma acontece já nesta terça, 30 de novembro, durante a Snapdragon Summit 2021.

Fonte: Digital Chat Station, Gizchina, PhoneArena