Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A22 tem conjunto quádruplo de câmeras revelado em vazamento

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Março de 2021 às 09h00

Link copiado!

OnLeaks/Voice
OnLeaks/Voice

Previsto para junho deste ano como o celular 5G mais acessível da Samsung, o Galaxy A22 já começou a protagonizar alguns vazamentos importantes sobre sua ficha técnica. Nesta terça-feira (16), o site The Elec revelou detalhes sobre as quatro câmeras do novo intermediário, além da responsável pelo conjunto fotográfico.

Fontes da indústria de câmeras ouvidas pela reportagem confirmaram a presença de quatro sensores desenvolvidos pela própria Samsung Electro-Mechanics, subsidiária do Grupo Samsung que também teria produzido os módulos de câmeras dos inéditos Galaxy A52 e A72. Já o sensor focado em selfies teria o nome da CoAsia.

Quatro deles estariam na parte traseira e seriam liderados por um sensor principal de 48 MP. Os auxiliares, por sua vez, teriam 8 MP (ultra grande-angular), 2 MP (macro) e 2 MP (profundidade). Para selfies, haveria uma câmera de 13 MP. Para efeito de comparação, essa configuração é a mesma utilizada no Galaxy A21s, teoricamente o antecessor direto do A22.

Continua após a publicidade

Galaxy A22: o mais acessível com 5G

Informações sobre o Galaxy A22 ainda continuam escassas, mas rumores mais recentes revelaram uma versão 4G em desenvolvimento sob o código de modelo SM-A225F, juntando à variante 5G (SMA226B) descoberta no final do ano passado. Ao que tudo indica, os dois devem compartilhar as principais características, como tela, conjunto de câmeras e bateria, alterando apenas o modelo do processador para uma opção sem a nova tecnologia.

O que se sabe até o momento sobre o novo intermediário básico é o uso da plataforma MediaTek Dimensity 700 5G no Galaxy A22 5G, uma versão abaixo do Dimensity 720 que equipa o A32, atual smartphone mais barato da Samsung com a nova rede móvel. O celular é esperado para o mercado asiático por valor correspondente a US$ 180, aproximadamente R$ 1.035 em conversão para a nossa moeda.

Continua após a publicidade

No entanto, é bastante provável que o smartphone também seja lançado em outros mercados emergentes, incluindo o Brasil, onde a tecnologia ainda está caminhando a passos lentos.

Continue acompanhando o Canaltech para não perder nenhuma novidade sobre o novo Galaxy A22!

Comparativo: Galaxy A11 vs. A21s vs. A31

Continua após a publicidade

Fonte: The Elec