Publicidade

Samsung Galaxy A52 e A72 vazam em material de divulgação com OIS, IP67 e mais

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Março de 2021 às 16h20

Link copiado!

Reprodução/Moboaesthetics
Reprodução/Moboaesthetics
Tudo sobre Samsung

Especulados para chegar ainda neste mês, o Samsung Galaxy A52 e o Galaxxy A72, sucessores dos populares A51 e A71, acabam de protagonizar um novo vazamento que entrega inúmeros detalhes dos aparelhos, cortesia do leaker Evan Blass, do perfil @EvLeaks. O conteúdo, que parece fazer parte do material de divulgação oficial dos dispositivos, confirma algumas das especificações vazadas anteriormente, enquanto revela algumas novidades interessantes para os próximos intermediários da Samsung.

As imagens mostram o novo design dos principais modelos da linha Galaxy A, com furo centralizado, bordas levemente menores e módulo de câmeras integrado ao painel traseiro, com os sensores organizados de maneira mais simétrica, sendo muito semelhante ao encontrado no já anunciado Galaxy A32 5G. A aparência dos intermediários também já havia sido divulgada anteriormente em vídeos não-oficiais de unboxing dos dois celulares.

Continua após a publicidade

A primeira grande novidade indicada por Evan Blass é a existência de um programa de troca para a compra dos novos dispositivos. Usuários com celulares Samsung selecionados, com o Galaxy A51 e A71 possivelmente integrando a lista, poderão entregar seu aparelho em troca de um desconto na compra dos novos Galaxy A52 e A72. Ainda não se sabe os valores máximos do desconto, nem mesmo se o programa estará disponível em todos os países, nos restando aguardar pelo lançamento.

Outro ponto reforçado pelo vazamento de hoje é o de que o Galaxy A72 pode acabar se diferenciando de seu antecessor ao ser basicamente uma versão do A52 de tamanho avantajado. Uma das imagens compara os novos aparelhos, com o A72 tendo como únicas diferenças a presença de zoom óptico de 3x, bateria de 5.000 mAh e tela levemente maior, de 6,5 polegadas. No mais, ambos os modelos parecem compartilhar das mesmas especificações.

Os destaques também incluem retorno da certificação IP67 de resistência à água e poeira à linha Galaxy A, câmera principal de 64 MP com estabilização óptica de imagem (OIS), Painel Super AMOLED Full HD+ com brilho máximo de 800 nits, autonomia de bateria prometida de 48 horas, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento expansível.

Continua após a publicidade

Galaxy A52 e A72: o que se sabe até agora?

De acordo com os rumores, Galaxy A52 e Galaxy A72 devem chegar ao mercado em variantes 4G e 5G. No caso dos modelos 4G, acredita-se que os dispositivos contarão com processador Snapdragon 720G e tela de 90 Hz, enquanto as variantes com 5G trarão Snapdragon 750G e tela de 120 Hz. Outras configurações são bastante semelhantes, incluindo até 8 GB de RAM, carregamento rápido de 25 W, câmera de selfies de 32 MP, além dos detalhes divulgados no vazamento de hoje.

Os dois novos intermediários da Samsung têm lançamento previsto para esta quarta-feira, 17 de março, durante o evento Awesome Unpacked, ao meio-dia no horário de Brasília. Vazamentos indicam que o A52 deve custar a partir de 26.499 rupias indianas (cerca de R$ 2.051 em conversão direta), enquanto o A72 sai por valores a partir de 34.999 rupias (algo em torno de R$ 2.708, em conversão direta). Apesar de já estarem homologados pela Anatel, ainda não há informações acerca da estreia dos dois dispositivos no mercado brasileiro.

Continua após a publicidade

Fonte: Voice