Galaxy A21 explode dentro de avião e causa evacuação de emergência

Galaxy A21 explode dentro de avião e causa evacuação de emergência

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 25 de Agosto de 2021 às 10h09

Uma unidade do Galaxy A21 explodiu e pegou fogo espontaneamente dentro de um avião na última segunda-feira (23). Felizmente, o veículo já havia pousado em um aeroporto nos Estados Unidos e ninguém saiu ferido.

O incidente aconteceu no aeroporto internacional de Seattle-Tacoma. De acordo com os detalhes, o celular explodiu e começou a pegar fogo repentinamente. Apesar de ninguém ter se ferido com a combustão, as chamas fizeram bastante fumaça dentro do avião, o que fez com que a tripulação tirasse os passageiros com emergência do local.

O incêndio foi controlado imediatamente com uma bolsa de contenção de bateria —um equipamento comumente utilizado em voos para controlar princípios de incêndio.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: Divulgação/Samsung)

Até o momento, não há muitas informações sobre o que pode ter causado essa explosão no celular da Samsung e, apesar de não ter causado danos físicos aos passageiros, o celular foi danificado o suficiente ao ponto de ficar praticamente irreconhecível após o incidente. A origem do incêndio, no entanto, foi confirmada pelo próprio dono do aparelho, que relatou que o telefone era um Galaxy A21. A equipe que analisa o caso, porém, informou que não é possível confirmar essa informação devido ao estado do dispositivo.

No avião, havia 128 passageiros e seis membros da tripulação — todos eles foram transportados em segurança para um terminal de ônibus. Até o momento, a Samsung não se pronunciou sobre o assunto.

Fonte: Seattle Times

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.