OnePlus Nord 2 explode enquanto mulher andava de bicicleta e empresa investiga
Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 02 de Agosto de 2021 às 13h17
Uma indiana se acidentou enquanto andava de bicicleta, após seu OnePlus Nord 2 explodir repentinamente. De acordo com o relato de seu marido, Ankur Sharma, que publicou sobre o caso no Twitter, o aparelho estava dentro de um bolso quando entrou em combustão e levou a mulher a se machucar.
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A publicação de Sharma já foi deletada da rede social, mas a equipe do Let’s Go Digital, que apurou o caso, obteve uma captura da tela antes de o tweet ser removido. “Hoje de manhã, por volta das 6h, minha esposa saiu para andar de bicicleta com seu novo OnePlus Nord 2 (5 dias) em sua bolsa. De repente, o telefone explodiu e fumaça começou a sair dele. Devido a esta explosão, ela sofreu um acidente.”
Apesar de raras, explosões como essa não são inéditas e já vimos casos de celulares de diferentes fabricantes causarem situações similares. No entanto, essa parece ser a primeira vez que algo do tipo acontece com um OnePlus Nord 2 — celular que foi oficializado pela marca há poucos dias.
Ankur ainda divulgou algumas imagens do aparelho, que mostram como ficou seu estado após o ocorrido. Com base nas fotos, é possível ver que a carcaça, a tela e a traseira do aparelho foram danificadas ao ponto de expor até a proteção da bateria, o que indica que a explosão aconteceu de dentro para fora.
Após a publicação, a OnePlus respondeu Sharma pelo Twitter e adiantou que iria analisar o caso assim que recebesse mais detalhes sobre o acontecido. A publicação aponta que a marca estava disposta a compensar o cliente pelo acidente.
A empresa também enviou uma nota oficial à equipe do Let’s Go Digital. Na mensagem, a chinesa reforça sua preocupação e destaca que já começou a analisar o caso: “Ficamos muito tristes ao saber que esse incidente foi relatado. Certamente não é a experiência que desejamos que nossos clientes tenham com o OnePlus. Já estamos trabalhando nisso e estaremos atendendo o que for necessário com prioridade.”
Até o momento não há informações sobre o acerto entre a empresa e o cliente, mas, tendo em vista que a publicação foi deletada pelo autor, é possível que a OnePlus já tenha dado uma solução aceitável para o caso.
Fonte: Let's Go Digital, 91 Mobiles