Publicidade

Mais um OnePlus Nord 2 supostamente explode, mas o caso pode ter sido forjado

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Agosto de 2021 às 10h35

Link copiado!

OnePlus
OnePlus
OnePlus Nord 2

Mais uma unidade do OnePlus Nord 2 supostamente pegou fogo repentinamente, de acordo com as informações publicadas pelo cliente da marca no Twitter. O usuário Shubham Srivastava relatou que comprou o celular para seu pai e o aparelho explodiu “do nada” enquanto estava em cima de uma cama.

Este não é o primeiro relato de um OnePlus Nord 2 que explodiu sem causas aparentes. Há cerca de uma semana, publicamos o caso de uma indiana que andava de bicicleta quando seu celular explodiu dentro de uma bolsa. A empresa logo entrou em contato com a vítima e reportou ao portal MySmartPrice que, após análises, foi constatado que a explosão foi causada por fatores externos e não por falhas na fabricação do telefone.

Agora, este novo caso parece um pouco mais “estranho” do que o primeiro. Isso porque Srivastava, que foi quem relatou o incidente, não forneceu muitos detalhes sobre essa suposta combustão do OnePlus Nord 2.

Continua após a publicidade

Em uma publicação no Twitter, ele alega que o smartphone do seu pai explodiu enquanto estava em cima da cama, mas não informa se estava em uso, se estava recebendo carga ou outras condições no momento do incidente. Da mesma forma, o usuário também não divulgou nenhuma imagem do suposto dano do aparelho.

Assim como da outra vez, a OnePlus entrou em contato para entender melhor o assunto e analisar o caso. No entanto, tanto a publicação original de Srivastava quanto sua conta no Twitter parecem ter sido deletadas no momento em que este artigo vai ao ar.

Como, diferente do caso anterior, essa publicação não é acompanhada de imagens ou mais detalhes sobre a suposta explosão, não há como verificar a autenticidade do incidente. De qualquer forma, a OnePlus já manifestou que analisa com cuidado a situação.

Continua após a publicidade

OnePlus descarta falha com o aparelho no primeiro caso de explosão

Como dito, a OnePlus já confirmou que o primeiro caso de explosão do OnePlus Nord 2 foi causado por fatores externos. Em uma nota enviada ao MySmartPrice, a empresa chinesa explica que não havia nenhum defeito de fabricação ou no próprio aparelho que evidenciasse sua combustão espontânea. Confira, abaixo, a mensagem na íntegra:

“Nossa prioridade é a saúde e a segurança de nossos clientes. Entramos em contato com o usuário em questão imediatamente após ouvir sobre este incidente e iniciamos uma investigação interna completa. Os resultados indicam que o dano a este dispositivo foi causado por um incidente isolado envolvendo fatores externos e não devido a qualquer problema de fabricação ou produto. No entanto, continuamos em contato próximo com este usuário e oferecemos nosso apoio para resolver suas preocupações e garantir seu bem-estar. Gostaríamos de assegurar aos nossos clientes que nossos produtos passam por testes completos de qualidade e segurança, incluindo vários níveis de testes de pressão e impacto, para garantir que eles estejam à frente dos padrões líderes do setor e permaneçam seguros para o uso.”
Continua após a publicidade

Fonte: MySmartPrice, 91 Mobiles