Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A13 5G europeu aparece no Google Play Console e deve ser lançado em breve

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Maio de 2022 às 14h07

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Galaxy A13 5G

Depois de ter sido lançado em dezembro do ano passado, o Galaxy A13 5G deverá ganhar uma versão europeia em breve. O aparelho já tinha sido identificado em uma página de suporte no site da Samsung, e agora acaba de aparecer em listagem do Google Play Console.

A certificação confirma diversas especificações do celular, que são as mesmas do modelo já oferecido nos Estados Unidos. Por isso, o dispositivo virá com um processador MediaTek Dimensity 700, plataforma com dois núcleos Cortex-A76 com clocks a 2,2 GHz e mais seis Cortex-A55 a até 2,0 GHz — sua GPU é a Mali G57.

Continua após a publicidade

O modelo terá pelo menos uma versão com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, mas outras opções de configuração não estão descartadas. Seu sistema operacional será o Android 11, em conjunto com a interface One UI típica da Samsung.

Também foi revelado que a tela do A13 5G europeu não receberá alterações. Portanto, seu painel terá resolução HD+ de 700 x 1.600 pixels e 300 pixels por polegada — outras especificações já conhecidas pela variante estadunidense incluem dimensões de 6,5 polegadas e suporte para taxa de atualização de 90 Hz.

Ademais, o aparelho ainda deverá trazer um conjunto triplo de câmeras traseiras, com sensor principal de 50 MP e mais dois componentes de 2 MP para conteúdos em macro e detecção de profundidade. Na parte frontal, a câmera de selfies fica dentro de um entalhe em formato de gota, e traz um sensor de 5 MP.

Continua após a publicidade

A construção do Galaxy A13 5G abriga uma bateria de 5.000 mAh, com suporte a recargas de 15 W — entretanto, não é certo que um carregador acompanhará o celular na caixa. A estrutura do dispositivo também terá um sensor de impressões digitais integrado ao botão liga/desliga e porta 3,5 mm para fones de ouvido.

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento do Galaxy A13 5G na Europa, mas o aparecimento em certificações indica que a apresentação deve acontecer já nos próximos dias. Outras homologações revelam que ele também aparecerá na Indonésia.

O preço sugerido do smartphone ainda não foi confirmado, mas é provável que ele fique bastante próximo dos US$ 249 (cerca de R$ 1.274 em conversão direta) cobrados nos Estados Unidos. Com isso, o aparelho se consolida como uma das opções mais baratas com 5G.

Fonte: MySmartPrice