Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A03s pode ser anunciado em breve com sensor de impressão digital

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Julho de 2021 às 08h20

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech

A Samsung, pode, em breve, aumentar a sua oferta de celulares mais acessíveis, com o lançamento do Galaxy A03s. O dispositivo foi visto pela primeira vez há alguns meses e, agora, parece que a fabricante está cada vez mais próxima de anunciá-lo oficialmente.

Por enquanto não há muito o que se falar sobre o smartphone, que deverá chegar ao mercado como um sucessor direto ao Galaxy A02s. No entanto, o maior destaque para esse modelo é a presença de um sensor de impressões digitais, que poderá ser posicionado na lateral do dispositivo. Apesar de esse ser um requisito básico em muitos celulares atualmente, essa é a primeira vez que a Samsung irá utilizar a tecnologia em um celular de entrada da série Galaxy A.

Outro aspecto positivo aqui é a presença de um conector USB-C. Até agora, desde o Galaxy A01 a empresa utilizou esse tipo de conexão apenas no Galaxy A02s, então é bom ver que a Samsung manterá a tecnologia atualizada para não deixar novos lançamentos tão “ultrapassados” em relação a outros modelos.

Continua após a publicidade

Infelizmente, ainda não há detalhes sobre quais serão as demais especificações do aparelho, mas, como efeito de comparação, seu antecessor direto é equipado com o Snapdragon 450 e conta com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, portanto não seria surpresa algo com desempenho ao menos a partir deste ponto, como um Snapdragon 460 ou Helio G80.

Quanto à possível data de lançamento, ainda não há detalhes, mas a fabricante já deu um importante passo para que isso aconteça em breve e o Galaxy A03s já recebeu certificação Bluetooth — o que geralmente é um dos passos que antecede ao anúncio oficial.

Fonte: SamMobile