Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fique por dentro das gírias e lugares para se divertir neste Dia do Orgulho Nerd

Por Redação | 25 de Maio de 2021 às 09h00

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
Canaltech
Canaltech

O dia 25 de maio é o Dia do Orgulho Nerd, uma data que une os fãs da série de livros ‘O Guia do Mochileiro das Galáxias’ com os apaixonados por Star Wars e também os entusiastas da série Discworld. Para celebrar, Canaltech e Samsung se juntam para trazer listas de locais e termos tradicionalmente geeks para mostrar que #SomosTodosNerds, ajudando aqueles que querem se aprofundar ainda mais no mundo da cultura pop.

É verdade que nerd e geek não são exatamente a mesma coisa, mas também é verdade que os dois grupos compartilham muito mais semelhanças do que diferenças, e muita gente pode se identificar com ambas as definições. A seguir, você poderá ver alguns locais para visitar e expressões para utilizar nesta data comemorativa ou em outros momentos. E uma dica: para registrar todos os momentos e não perder nenhum teaser dos seus filmes, séries ou jogos preferidos, nada como um Galaxy S20 FE te acompanhando.

Onde curtir o Orgulho Nerd

Claro que tudo depende da cidade onde você mora, mas há opções de bares e restaurantes temáticos em praticamente qualquer município do Brasil para visitar. Em Suzano/SP, por exemplo, dá para conhecer as estátuas de Pokémon — e não esquece de levar seu Galaxy S20 FE para tirar algumas fotos com o conjunto triplo de câmeras, aproveitando para dar um zoom com a teleobjetiva ou pegar todos os detalhes do cenário com a ultra wide.

Se você estiver pelo litoral paulista, pode visitar a Taratino Coffee House, em Santos. Ou, na capital, tem a Taverna Medieval, com referências a Senhor dos Anéis, e o Vassoura Quebrada, para os fãs de Harry Potter. Ou até mesmo a Ludos Luderia, para quem gosta de jogos de tabuleiro.

Mora mais para o sul? Tudo bem, tem a Itiban Comic Shop, conhecida como “casa dos nerds” em Curitiba, e o Geek Burger, também na capital paranaense. Ou você pode ir na Gibiteca de Curitiba, a primeira do tipo a ser inaugurada no Brasil. Mais para o sul ainda tem o Museu de Ciências e Tecnologia da PUC-RS, em Porto Alegre.

E calma que o pessoal da parte ao norte/nordeste não pode ficar de fora. Em Natal dá para conhecer a Arena Geek, enquanto no Recife tem o Wayne’s Burger Star, que tem hambúrgueres deliciosos que, como diz o slogan do estabelecimento, é “coisa de cinema”. Perfeito para ficar eternizado nas redes sociais com a câmera do seu Galaxy S20 FE, que tem até um filtro especial para deixar suas fotos de alimentos ainda mais apetitosas.

Galaxy S20 FE: perfeito para nerds e geeks

Um nerd que se preze gosta de estar sempre antenado nas principais novidades dos seus assuntos preferidos, sejam jogos, filmes, séries, quadrinhos, tecnologia ou ciência em geral. E ter consigo um bom companheiro para não perder nada é essencial, e o Galaxy S20 FE é o celular indicado para isso.

O celular da Samsung tem uma linda tela Super AMOLED de 6,5 polegadas com resolução Full HD com cores incríveis para você assistir o novo trailer de The Mandalorian assim que a notificação apitar em suas redes. E com a taxa de atualização de 120 Hz, você pode jogar seus títulos preferidos com a máxima fluidez, auxiliado também pelo processador de última geração otimizado para não travar em momento nenhum durante a jogatina.

E um dos recursos mais interessantes é o Dex, que transforma o celular em uma verdadeira central de entretenimento para assistir qualquer conteúdo em uma tela grande, ou curtir o seu jogo mobile preferido em um display maior. Você pode usar o seu Galaxy S20 FE como um controle ou até mesmo conectar um controle Bluetooth ao aparelho, deixando a jogatina ainda mais parecida com a de um console de mesa. Você pode conectar o smartphone a uma TV ou monitor usando um cabo USB-C para HDMI ou fazer o pareamento sem fio.

O dispositivo também é perfeito para navegar nas redes sociais e acompanhar todos os hypes, buscar easter-eggs e conversar sobre os fan services ou plot twists online de títulos como Cobra Kai, Stranger Things, Mr. Robot, Black Mirror, Vingadores, Star wars, Blade Runner e muito mais. Ou até debater sobre estes seis filmes de quadrinhos que mereciam o Oscar, e conhecer novos fandoms.

E já que desconto é sempre bom, que tal aproveitar a promoção do Magalu para levar o seu Galaxy S20 FE novinho em folha para casa? É só clicar aqui, fazer o seu pedido e esperar que rapidinho ele estará em suas mãos.

Dicionário geek

Se você não entendeu alguma expressão do trecho acima, é bom já ficar sabendo que corre o risco de ser tachado de noob. Mas não tem problema, pessoas novas são sempre bem-vindas no mundo nerd/geek, então segue uma lista de expressões para você adicionar ao seu dia a dia e não fazer feio na próxima roda de RPG ou partida de LoL:

  • AFK: expressão usada para avisar os colegas que você vai se ausentar um pouco. Vem do inglês "away from keyboard" ("longe do teclado");
  • Easter-egg: espécie de "pegadinha virtual", é um elemento inserido em qualquer produção audiovisual ou mesmo um sistema virtual que não tem grande impacto na obra, mas certamente diverte os fãs que o encontam. Vem da expressão em inglês para "ovo de Páscoa";
  • Fail: palavra usada quando algo deu errado. Vem do inglês "fail", "falha";
  • Fan service: indica um elemento supérfluo inserido à narrativa simplesmente para agradar ou divertir os fãs;
  • Fandom: termo usado para se referir a uma subcultura composta por fãs que se caracterizam pela empatia e camaradagem por outros membros da mesma comunidade que compartilham gostos em comum;
  • Farmar: expressão que significa acumular algo. É a transformação em verbo da palavra "farm", "fazenda" em inglês;
  • GG: sigla para "good game", "bom jogo" em inglês. Pode ser utilizada para agradecer um bom conselho, por exemplo;
  • Hard: "difícil", em inglês. Pode ser usada em vários sentidos, principalmente para dar ênfase a algo que exige ou exigiu bastante esforço;
  • Hype: a gíria é muito utilizada para se referir a tendências, como em "estou no hype do meu Galaxy S20 FE";
  • Noob: tem origem na palavra em inglês "newbie", novato. Utilizada para se referir a alguém que não possui grande experiência em algo;
  • Plot twist: é a "reviravolta" de um enredo. A gíria pode se referir justamente a isso, e não necessariamente a um roteiro ficcional;
  • Respawn: é o ato de reaparecer no jogo, após perder uma vida;
  • Spoiler: expressão usada para algo que revela uma informação importante de algo que nem todo mundo viu ainda;
  • Teaser: pequena revelação de algo que está por vir, seja um produto, filme ou série;
  • XP: "experiência", em RPG é o acúmulo de pontos de um personagem que o faz tornar-se mais forte. Na vida, éo acúmulo de de conhecimento sobre um determinado assunto.
  • Compre o seu Galaxy S20 FE com preço especial no Magalu