Fãs criam petição e pedem para a Samsung não matar linha Galaxy Note

Fãs criam petição e pedem para a Samsung não matar linha Galaxy Note

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 02 de Agosto de 2021 às 11h01
Canaltech

Já não é nenhuma novidade que, neste ano, não haverá o lançamento de um novo celular da linha Galaxy Note. Após muitas especulações, a Samsung já confirmou que não irá apresentar um Galaxy Note 21 e, em vez disso, deve voltar mais as suas atenções para sua nova série de celulares dobráveis, que chegará com a estreia do Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3.

Apesar de isso não indicar nenhum fim definitivo para a série topo de linha, não é difícil acreditar que é uma possibilidade, já que uma das principais exclusividades da série Note, a caneta S Pen, já começou a ficar compatível com outros modelos. No início deste ano, a fabricante sul-coreana lançou o Galaxy S21 Ultra com suporte para o acessório e, agora, já foi confirmado que o Galaxy Z Fold 3 também terá suporte ao periférico, contando até mesmo com uma nova S Pen projetada especificamente com os celulares dobráveis em mente.

O suposto fim da linha Galaxy Note, é claro, não agradou muito aos fãs do aparelho e eles já começaram a se mobilizar para evitar que a Samsung acabe de vez com a amada série. A comunidade de amantes da série flagship criou uma petição online para pedir à empresa para reconsiderar os planos de descontinuar completamente a linha, se é que isso está nos planos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: Ivo/Canaltech)

Até o momento dessa publicação, mais de 29 mil pessoas já assinaram o pedido, que foi criado na plataforma change.org. Caso você queira participar da mobilização, basta acessar este link e preencher um cadastro com nome completo e e-mail.

É válido ressaltar que, até o momento, a Samsung não confirmou o fim definitivo da série Galaxy Note. Na verdade, a marca apenas descartou o lançamento de um dispositivo da linha neste ano para focar nos seus novos dobráveis. Além do suporte exclusivo da S Pen, outra vantagem da linha é que a marca sempre “corrigia” algumas falhas da linha Galaxy S com os novos lançamentos, o que movimentava uma grande quantidade de fãs. Os smartphones também contavam com um design diferenciado, com um aspecto corporativo, graças às suas linhas mais retas.

Fonte: SamMobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.