Top 10 dos melhores celulares com 128 GB de memória

Top 10 dos melhores celulares com 128 GB de memória

Por Wallace Moté | 05 de Julho de 2021 às 17h05
Wallace Moté/Canaltech

Muita gente se espanta que em pleno segundo semestre de 2021 ainda tenhamos celulares com 64, 32 ou mesmo 16 GB de memória interna sendo vendidos no Brasil, especialmente pelo preço geralmente cobrado por eles. Ainda assim, basta uma rápida busca para ver que existem várias opções em faixas de preço cada vez mais acessíveis para quem busca comprar um celular com 128 GB de armazenamento e se livrar de uma vez da preocupação em ficar apagando fotos, vídeos e aplicativos por falta de armazenamento.

Pensando em ajudar nessa missão, o Canaltech separou alguns celulares vendidos no Brasil com 128 GB que podem ser opções interessantes, indo desde modelos mais baratos que focam justamente no armazenamento como diferencial até outros mais completos que vão entregar uma experiência melhor para quem quer e pode pagar por eles.

Antes de mais nada, é bom lembrar que os 128 GB de armazenamento divulgados pelas fabricantes desconsideram o espaço reservado a arquivos do sistema e apps nativos, que chegam a ocupar entre 20 e 30 GB do armazenamento total em alguns casos. Empresas como Motorola e Samsung costumam informar na página oficial dos produtos qual o armazenamento real disponível, mas nem todas as marcas fazem isso. No caso da Motorola a média fica inclusive um pouco abaixo das demais, ocupando geralmente algo entre 15 e 18 GB do armazenamento com sistema e apps nativos. 

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Philco Hit P10

(Imagem: Felipe Junqueira/Canaltech)

Muita gente torce o nariz para fabricantes nacionais, mas a verdade é que desde sua entrada no mercado de celulares a Philco vem entregando modelos condizentes com o preço cobrado, sendo o Hit P10 o mais recente e completo deles. Encontrado na casa dos R$ 1 mil, o celular não tem apenas 128 GB de memória como alguns outros pontos de destaque, como tela grande de 6,5 polegadas HD, câmera tripla na traseira e 4 GB de memória RAM.

Motorola Moto G30

(Imagem: Ivo/Canaltech)

O Moto G30 faz parte da nova e reestruturada linha Moto G, trazendo visual herdado de alguns irmãos de 2020 mas com diferenciais importantes como câmera de 64 megapixels e outros até inéditos na família, como tela com alta taxa de atualização. Claro, ele também tem 128 GB de armazenamento, sendo uma opção interessante em termos de custo-benefício para quem quer muita memória e outros extras bacanas sem gastar muito.

Motorola Moto G9 Power

(Imagem: Divulgação/Motorola)

O Moto G9 Power não é um dos modelos mais recentes da Motorola, mas ainda traz conjunto capaz de aguentar as tarefas do dia a dia sem te fazer passar raiva, com bateria enorme, boa capacidade de processamento e tela grande para você assistir seus vídeos e jogar com conforto. Os 128 GB de memória estão presentes para garantir que as fotos tiradas com a câmera de 64 megapixels não ocupem o armazenamento inteiro muito rápido.

Samsung Galaxy A32

(Imagem: Ivo/Canaltech)

O Galaxy A32 foi um dos modelos que inauguraram a geração 2021 de intermediários da Samsung, trazendo linha de design renovada com câmeras inseridas diretamente na traseira do aparelho em vez de agrupadas em um módulo enorme como vem sendo comum de ver. Ele é um grande concorrente do Moto G30, trazendo também tela com alta taxa de atualização, mas aqui com um painel Super AMOLED, hardware capaz de lidar com as tarefas do dia a dia sem engasgos e bateria de longa duração, além é claro dos 128 GB de armazenamento.

Xiaomi Redmi Note 10

(Imagem: Ivo/Canaltech)

E claro que teria um Xiaomi na lista também. O Redmi Note 10 é um dos queridinhos da atualidade, e tem seus motivos. O aparelho trouxe tela Super AMOLED para a linha mais popular da marca, além de contar também com som estéreo, boas câmeras, bateria com boa duração e recarga rápida, e design diferenciado, sem esquecer dos 128 GB de armazenamento. Ele também pode ser encontrado com 64 GB em algumas lojas, então é bom conferir a descrição antes de fechar a compra.

Motorola Moto G60

(Imagem: Ivo/Canaltech)

Um dos mais potentes da linha Moto G de 2021, o Moto G60 tem equilíbrio quase perfeito entre custo e benefício, não sendo tão próximo aos modelos top de linha como o Moto G100 mas trazendo conjunto superior ao que temos nos mais básicos como o Moto G30, o que faz dele o clássico celular intermediário que conquista praticamente todo mundo. Os maiores diferenciais são a tela de 120 Hz e a câmera de 108 megapixels, duas características até então inéditas na linha.

Samsung Galaxy M51

(Imagem: Divulgação/Samsung)

O Galaxy M51 é da lista de celulares que não são exatamente os mais recentes da marca, mas ainda figuram como ótimas opções em suas categorias, especialmente pela queda no preço vista desde seu lançamento. Ele tem a maior bateria usada até então pela Samsung em um celular, tela grande Super AMOLED, hardware potente focado em jogos e câmera principal de 64 megapixels, com 128 GB de armazenamento para você aproveitar tudo sem precisar ficar apagando suas fotos, vídeos ou apps.

Motorola Moto G 5G

(Imagem: Divulgação/Motorola)

O Moto G 5G não é só uma boa opção para quem quer fugir dos celulares com pouco armazenamento, mas também vale para quem quer ficar preparado para o futuro, sendo um dos poucos compatíveis com 5G na faixa de preço abaixo dos R$ 2 mil. Ele tem ainda hardware potente que vai dar conta de rodar dos os apps e jogos por algum tempo e câmera de 48 megapixels, trazendo 128 GB de armazenamento e 6 GB de memória RAM para que você não precise ficar recarregando seus apps toda hora quando alternar entre eles.

Samsung Galaxy S20 FE

(Imagem: Ivo/Canaltech)

O Galaxy S20 FE vem sendo um dos modelos mais procurados pelos brasileiros em 2021, já que conta com hardware ainda muito potente para a atualidade e outros diferenciais difíceis de ver em sua faixa de preço, como som estéreo, certificação IP68 contra danos por água e poeira e tela Super AMOLED de 120 Hz. Quando se fala no Galaxy S20 FE, porém, é sempre bom lembrar que o aparelho é vendido em duas opções de RAM e armazenamento no Brasil, sendo uma com 6/128 e outra de 8/256. Além disso, a Samsung recentemente trouxe o modelo com Snapdragon 865 para o país, sendo necessário procurar na descrição do anúncio se ele conta com esse chip ou com o Exynos 990 da própria Samsung.

Motorola Edge

(Imagem: Divulgação/Motorola)

Fechamos nossa lista com o Motorola Edge, outro que também traz 5G como diferencial para quem quer usar o celular por alguns anos e já quer estar preparado para a quinta geração da internet móvel. Ele tem ainda um design diferenciado graças à tela curva, algo que geralmente associam a modelos da Samsung. O processador é um dos mais potentes para intermediários e a câmera principal é de 64 megapixels, com 128 GB de memória para você aproveitar tudo sem preocupações.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.