Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Executivo da Samsung diz que "relançamento" do Galaxy Fold deverá ser em julho

Por| 07 de Junho de 2019 às 18h18

Link copiado!

Captura/YouTube
Captura/YouTube
Galaxy Fold

Em abril, a Samsung decidiu adiar o lançamento do Galaxy Fold depois que os modelos enviados à imprensa apresentaram uma série de problemas. Até então, o smartphone dobrável estava em alta: todas as unidades do aparelho colocadas em pré-venda esgotaram em menos de 48 horas.

Agora, parece que a fabricante sul-coreana conseguiu corrigir os defeitos que a assombravam. Um executivo da Samsung disse que o Galaxy Fold deve estar nas prateleiras em julho deste ano.

Ele também confirmou que a companhia vai realizar uma conferência oficial com a imprensa, onde serão revelados mais detalhes sobre a data de lançamento do Fold. Diferentemente de meses anteriores, a pressão para que a Samsung coloque à venda o seu smartphone dobrável caiu – o clima foi influenciado pelos problemas enfrentados pela Huawei, que entrou na lista negra comercial dos Estados Unidos, e lançou seu modelo dobrável em fevereiro.

Continua após a publicidade

Em maio deste ano, um jornal sul-coreano havia dito que a data de "relançamento" do Fold seria em junho. Naquele momento, diz a publicação, a Samsung acabará de disponibilizar o smartphone dobrável para as operadoras locais. Assim, elas poderiam concluir os testes de conexão com as redes móveis que demoram cerca de um mês.

Além disso, o jornal explicou as correções realizadas pela Samsung para lançar o smartphone dobrável. Pelo visto, a fabricante decidiu estender a película protetora da tela e dobrar ela para baixo das bordas, evitando, assim, o risco de ela ser retirada. Vale lembrar que essa película é a mesma que alguns analistas conseguiram remover – o que contribuiu para a rápida quebra do visor.

Outro procedimento realizado pela Samsung foi minimizar as áreas expostas das extremidades das dobras, por onde poderiam entrar sujeira e outros elementos que potencialmente podem danificar a tela.

Fonte: GSMArena