Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Infográfico | Huawei explica como clientes não sofrerão com bloqueio dos EUA

Por| 24 de Maio de 2019 às 15h40

Link copiado!

Divulgação/Huawei
Divulgação/Huawei
Tudo sobre Huawei

Desde que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou uma ordem executiva que coloca a Huawei em uma “lista negra” do país, impedindo-a de fazer negócio com empresas dos Estados Unidos sem a expressa autorização governamental, os atuais clientes da empresa têm se perguntado como essa decisão irá afetar seus aparelhos.

E, de acordo com a Huawei, eles não serão afetados em absolutamente nada. Para explicar o que está acontecendo com a empresa e como seus atuais clientes serão afetados, a companhia divulgou um infográfico que tenta explicar de forma resumida todo o problema, e deixar seus clientes menos preocupados com o futuro de seus atuais aparelhos.

Isso acontece porque a ordem executiva assinada por Trump não é retroativa — ou seja, não interfere nos contratos e acordos que foram fechados anteriores à assinatura dela. Assim, esse bloqueio da Huawei não irá afetar os atuais clientes e aparelhos que estão no mercado, pois os contratos referentes a esses modelos fechados com a Google (no caso de smartphones) e a Microsoft (no caso dos notebooks) são anteriores à ordem executiva e, por isso, esses aparelhos continuarão recebendo atualizações e tendo acesso a todas as funções desses sistemas operacionais normalmente.

Continua após a publicidade

O problema ficaria para o futuro da empresa: se um acordo entre a China e os Estados Unidos não acontecer logo, a empresa pode ser obrigada a abandonar o uso do Android e do Windows em seus produtos — e isso pode criar seus próprios problemas em mercados fora da China.