Siga o @canaltech no instagram

Galaxy Fold esgota na pré-venda, mas já começa a dar defeitos na tela

Por Wagner Wakka | 17 de Abril de 2019 às 16h03
Twitter/Mark Gurman
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Galaxy Fold

Ficha técnica

A Samsung revelou no último mês o Galaxy Fold, seu smartphone com tela dobrável. Nem bem a empresa liberou a pré-venda do aparelho no último domingo (15) a US$ 1.980 (~ R$ 7,8 mil) e todos os smartphones foram vendidos em menos de 48 horas, de acordo com o Droid-Life.

O que pode ser um sucesso para companhia, contudo, também pode virar um pesadelo anunciado. Isso porque a Samsung disponibilizou o Galaxy Fold para alguns poucos jornalistas lá fora em caráter de teste nesta semana. Um dos pontos de preocupação da maioria foi exatamente sobre a durabilidade do sistema de abrir e fechar do smartphone. Em um primeiro momento, houve elogios para a mecânica — o que pode começar a cair por terra agora.

Pelo Twitter, ao menos três jornalistas começaram a colocar fotos de problemas com a tela do Galaxy Fold. Os relatos mostram falha na tela da esquerda, após abertura do aparelho.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Um deles é Steve Kovach, editor de tecnologia da CNBC. Ele postou uma imagem em que mostra o lado esquerdo da tela de 7 polegadas piscando. Na legenda, apenas “depois de um dia de uso”.

Caso semelhante é o de Mark Gurman, redator de tecnologia da Bloomberg. A foto que ele postou mostra um aparelho com problemas também no lado esquerdo da tela. Contudo, o erro extrapola apenas um lado.

“A tela do meu Galaxy Fold [enviado] para review está completamente destruída e inutilizável com apenas dois dias. Difícil saber se isso é endêmico ou não”. Ele ainda explica que quando toca na tela, fica a marca do dedo. Segundo ele, a Samsung deve enviar um novo device.

Dieter Bohn, editor do The Verge, passou pelo mesmo problema. Ele não divulgou foto no Twitter, mas informou que estava no grupo dos aparelhos com cenário semelhante. No site, ele relata que há um pequeno furo no vinco da tela, o que provavelmente causou a falha. “Independente do que foi, certamente não foi porque eu tratei mal o telefone. Fiz coisas normais, como abrir e fechar e colocar no meu bolso”, aponta em seu texto.

O influenciador Marques Brownlee, do canal MKBHD, que também testava o Fold, teve problemas, mas um pouco diferentes dos demais. No caso dele, foi uso errado do dispositivo. “Obs.: existe uma camada que parece ser um protetor da tela do Galaxy Fold. Não é um protetor de tela. Não remova. Eu cheguei a tirar um tanto bom até a tela estragar e dar blecaute. Vou testar de novo com um substituto”.

Os jornalistas disseram que procuraram a Samsung para informações sobre os problemas, mas até o momento, a empresa não se pronunciou.

Fonte: Com informações do Droid Life

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.