Essential Phone é abandonado pela fabricante, que vai focar em "novo produto"

Por Rafael Arbulu | 31 de Dezembro de 2018 às 11h17
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Essential Phone

Ficha técnica

Uma promessa que acabou não se cumprindo no que tange a vendas e inovação, o Essential Phone, da fabricante homônima Essential, está completamente esgotado em todos os seus canais de vendas e, segundo anúncio da empresa, não será reposto pela startup. Ela decidiu direcionar seu foco para “o próximo produto mobile”, sem dar detalhes do que se trata.

“Estamos completamente esgotados de unidades do Essential Phone na loja online e não vamos colocar mais unidades em estoque. Nós agora estamos trabalhando duro em nosso próximo produto mobile e vamos continuar apenas a vender acessórios e fornecer atualizações velozes de software e suporte ao cliente para a nossa atual comunidade”.

A Essential, startup que fabrica(va) o smartphone, foi fundada pelo criador do Android, Andy Rubin, após a saída deste da Google. O Canaltech chegou a analisar o Essential Phone, ressaltando como qualidade o seu sistema operacional refinado e seu acabamento bem-feito em titânio, mas criticando pontos como a câmera defasada em relação aos concorrentes, bem como hardware fraco em alguns aspectos.

Fonte: 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.