Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Especificações do celular dobrável da Oppo são vazadas, com grande tela 120 Hz

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Outubro de 2021 às 08h40

Link copiado!

Android Community
Android Community
Tudo sobre Oppo

A Oppo está preparando seu primeiro smartphone dobrável, para fazer concorrência ao Samsung Galaxy Z Fold 3. O aparelho da marca chinesa também deverá ter display interno com dobra no eixo vertical, mas com dimensões maiores.

De acordo com o perfil Digital Chat Station na rede social Weibo, o dobrável da Oppo terá tela interna entre 7,8 e 8 polegadas, com resolução Quad HD+ e taxa de atualização de 120 Hz — para efeito de comparação, o aparelho da Samsung também traz 120 Hz, mas tem display flexível de 7,6 polegadas e resolução Full HD. 

Continua após a publicidade

Portanto, é possível que ele tenha um tamanho similar ao Huawei Mate X2, celular que foi apresentado em fevereiro deste ano com display interno de 8 polegadas, resolução Full HD e 90 Hz. Porém, o modelo se destacou pela tela externa, que apresenta dimensões semelhantes a vários smartphones não dobráveis, com 6,45 polegadas.

O processamento do Oppo dobrável será tarefa de um Snapdragon 888, mas o informante especificou que não será a variante Plus do processador. Portanto, ele não virá com o chip mais poderoso disponível no mercado, mas ainda assim deverá ter um desempenho bastante alto, rodando o Android 11 com a interface ColorOS, típica de aparelhos da marca. 

Para as câmeras, o dispositivo deverá trazer um sensor principal Sony IMX766 de 50 MP na parte traseira, enquanto uma câmera de 32 MP ficará posicionada no display externo, para as selfies. A construção do Oppo dobrável ainda deverá trazer um sensor de impressões digitais na lateral, assim como o Galaxy Z Fold 3. 

Continua após a publicidade

A data oficial de lançamento deste novo celular flexível ainda não foi divulgada, mas é possível que ele apareça ainda em 2021. Anteriormente, uma postagem no perfil @DSSCDave no Twitter revelou todos os aparelhos que serão apresentados com tela LTPO OLED neste ano, e entre eles está o Oppo dobrável, previsto para o último trimestre — porém, não é descartado um atraso para o início de 2022. 

Também não se sabe a faixa de preço que o smartphone deverá ocupar. O Oppo dobrável não deverá ser barato, mas espera-se que ele venha por um valor menor do que seu concorrente da Samsung. 

Fonte: Android Headlines