Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Edge+ deve ser o próximo smartphone topo de linha da Motorola

Por| 28 de Janeiro de 2020 às 08h41

Link copiado!

XDA Developers
XDA Developers

Embora a Motorola tenha bons aparelhos, a companhia não foca seus esforços em smartphones de ponta já há alguns anos. Contudo, isso pode mudar em breve. De acordo com Evan Blass, conhecido por antecipar informações sobre a indústria, não só a fabricante vai lançar seu primeiro topo de linha em anos, como ele se chamará Motorola Edge+.

Blass não diz de onde vem a informação, mas, pelo bom histórico do especialista, é possível dar crédito a ele. Em relação às especificações, ele somente diz que o aparelho vai ter câmera frontal instalado num punchole. Ainda, a expectativa é de que o Edge+ chegue ao mercado norte-americano em parceria com a operadora Verizon.

Atualmente, a Motorola está trabalhando no Razr, seu smartphone de tela dobrável. Apesar da tecnologia, o aparelho não conta com processadores e outras especificações de ponta. Como a marca já disse que está trabalhando em um topo de linha, o Edge+ pode ser esse dispositivo.

Analisando o nome vazado, o termo Edge (que pode ser traduzido como “borda”) indica que o gadget deve chegar com tela curva, no estilo dos smartphones da Samsung.

Continua após a publicidade

Apesar das informações de Blass, a Motorola ainda não confirmou o nome do novo dispositivo.

Especificações

Além de Evan Blass, o Geekbench registrou um teste de desempenho de um smartphone intitulado Edge+. Nos resultados, o smartphone aparece com 12 GB de RAM, além de um "processador octa-core da Qualcomm", mas sem detalhar exatamente qual. Porém, ao traçar um comparativo utilizando os dados do site, o desempenho é bastante semelhante ao de um aparelho com Snapdragon 865, posicionando-o como um topo de linha. 

Também há indicação de que ele vira com Android 10.

Continua após a publicidade

Mesmo com o benchmark registrado no Geeckbench, vale lembrar que ele não confirma que realmente se trata do Edge+. A Motorola promete um evento para fevereiro, durante a MWC 2020, quando deve mostrar seu novo topo de linha e também apresentar o Moto G8 e o Moto G8 Power

Além do Edge+, a empresa também deve apresentar um outro aparelho que vem sendo especulado nos últimos dias, este com caneta stylus, parecido com o Galaxy Note 10.

Fonte: GSMArena, Geeckbench