Dual eSIM: iPhone 13 suporta duas linhas sem necessidade de chip

Dual eSIM: iPhone 13 suporta duas linhas sem necessidade de chip

Por Eduardo Moncken | Editado por Wallace Moté | 16 de Setembro de 2021 às 11h25
Imagem: Reprodução/Apple Event

A linha iPhone 13 foi enfim anunciada e já vimos que Tim Cook ocultou alguns detalhes no evento oficial. Quando o CEO não aborda certas características dos aparelhos, é porque normalmente não há novidades a serem ditas sobre elas. Porém, os novos celulares ganharam melhorias no sistema eSIM que também não foram abordadas publicamente.

Desde o iPhone XS é possível utilizar um smartphone iOS com Dual-SIM, mesmo no Brasil. Isso porque apesar da bandeja de chip só comportar um cartão (exceto na China e outros territórios orientais), o aparelho passou a contar com um chip virtual (eSIM). Dessa maneira, quem precisa de duas linhas telefônicas finalmente viu na Apple uma possibilidade de conciliar suas necessidades.

(Imagem: Divulgação/Apple)

Com a chegada do iPhone 13, agora o celular comporta até dois números eSIM. Isso significa que, se o usuário desejar, ambos planos de telefonia móvel poderão ser cadastrados virtualmente, o que dispensaria o uso de qualquer SIM físico.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

eSIM no Brasil

No Brasil, as quatro maiores operadoras de telecomunicações já trabalham com eSIM. Falamos da Claro, Oi, TIM e Vivo. A tecnologia é a mesma que permite ao Apple Watch LTE e outros smartwatches se conectarem à rede celular.

Vale lembrar que o suporte a dois eSIM na linha iPhone 13 não tornou possível o uso de uma terceira linha simultânea através do SIM físico. Assim, o usuário poderá usar um chip na bandeja com um virtual, ou apenas dois eSIM. Claro, quem for ativar uma única linha também poderá escolher qual das tecnologias irá utilizar.

Fonte: Apple

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.