Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Donos de Redmi Note 9 relatam problema de fabricação na câmera do celular

Por| 25 de Agosto de 2020 às 09h40

Link copiado!

omkar_sri/Twitter
omkar_sri/Twitter

Proprietários do smartphone Redmi Note 9 têm relatado problemas de qualidade de imagem nas fotos. O motivo seria o acúmulo de poeira e outras partículas entre o vidro externo da lente e demais componentes. Um representante da Xiaomi confirmou que a empresa está ciente do problema, que pode ter sido causado por falhas na vedação do conjunto fotográfico do aparelho.

O problema descrito é praticamente o mesmo relatado em alguns aparelhos da linha Galaxy Note 20. A Samsung assumiu o problema, que permite o acúmulo de poeira e condensação de umidade dentro do módulo de câmera.

Continua após a publicidade

Xiaomi está ciente

No caso da Xiaomi, um gerente da empresa na Indonésia respondeu meses atrás a um cliente da marca que a fabricante recebeu um “pequeno número” de relatos e já solicitou um reforço no controle de qualidade. Alvin Tse orientou o seguidor no Twitter que busque um centro de serviço autorizado para resolver o problema.

Ao que tudo indica, porém, o problema ainda não foi totalmente resolvido: há alguns relatos recentes feitos no fórum oficial da Xiaomi sobre a situação afetando unidades dos modelos Redmi Note 9s e Redmi Note 9 Pro.

Continua após a publicidade

Procurada pelo Canaltech, a representante da marca no Brasil enviou o seguinte posicionamento:

A Xiaomi Brasil / DL desconhece qualquer manifestação de usuários em relação a esse problema da linha Redmi Note 9, comercializada via canal oficial no país.

Em todo caso, fica a orientação de procurar o suporte da empresa caso o celular apresente o problema descrito.

O caso reforça o argumento para refletir com atenção sobre comprar ou não produtos durante a fase de lançamento, com a exposição crescente de problemas no controle de qualidade. Outro cuidado importante é comprar aparelhos de forma legal, pois essa é proteção extra e garante a possibilidade de acionar a garantia em casos como os citados acima.

Continua após a publicidade

Você possui algum modelo da linha Redmi Note 9 e tem o mesmo problema? Ou tudo funciona perfeitamente em seu dispositivo? deixe o seu relato abaixo.

Fonte: GizmoChina