Donos de Redmi Note 9 relatam problema de fabricação na câmera do celular

Donos de Redmi Note 9 relatam problema de fabricação na câmera do celular

Por Rubens Eishima | 25 de Agosto de 2020 às 09h40
omkar_sri/Twitter

Proprietários do smartphone Redmi Note 9 têm relatado problemas de qualidade de imagem nas fotos. O motivo seria o acúmulo de poeira e outras partículas entre o vidro externo da lente e demais componentes. Um representante da Xiaomi confirmou que a empresa está ciente do problema, que pode ter sido causado por falhas na vedação do conjunto fotográfico do aparelho.

O problema descrito é praticamente o mesmo relatado em alguns aparelhos da linha Galaxy Note 20. A Samsung assumiu o problema, que permite o acúmulo de poeira e condensação de umidade dentro do módulo de câmera.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Xiaomi está ciente

No caso da Xiaomi, um gerente da empresa na Indonésia respondeu meses atrás a um cliente da marca que a fabricante recebeu um “pequeno número” de relatos e já solicitou um reforço no controle de qualidade. Alvin Tse orientou o seguidor no Twitter que busque um centro de serviço autorizado para resolver o problema.

Ao que tudo indica, porém, o problema ainda não foi totalmente resolvido: há alguns relatos recentes feitos no fórum oficial da Xiaomi sobre a situação afetando unidades dos modelos Redmi Note 9s e Redmi Note 9 Pro.

Procurada pelo Canaltech, a representante da marca no Brasil enviou o seguinte posicionamento:

A Xiaomi Brasil / DL desconhece qualquer manifestação de usuários em relação a esse problema da linha Redmi Note 9, comercializada via canal oficial no país.

Em todo caso, fica a orientação de procurar o suporte da empresa caso o celular apresente o problema descrito.

O caso reforça o argumento para refletir com atenção sobre comprar ou não produtos durante a fase de lançamento, com a exposição crescente de problemas no controle de qualidade. Outro cuidado importante é comprar aparelhos de forma legal, pois essa é proteção extra e garante a possibilidade de acionar a garantia em casos como os citados acima.

Você possui algum modelo da linha Redmi Note 9 e tem o mesmo problema? Ou tudo funciona perfeitamente em seu dispositivo? deixe o seu relato abaixo.

Fonte: GizmoChina

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.