Publicidade

Dimensity 1200 5G é lançado fora da China e deve estear no Realme GT Neo

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Abril de 2021 às 09h50

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme
Tudo sobre MediaTek

Exatamente três meses após o lançamento no mercado chinês, o processador Dimensity 1200 5G da MediaTek foi oficializado na Índia. Principal modelo da empresa até o momento, a plataforma topo de linha deve equipar os muitos aparelhos compatíveis com a tecnologia no mercado local, e fará sua estreia em um smartphone da Realme, conforme confirmou a marca chinesa durante a apresentação.

O anúncio foi feito da conferência MediaTek Technology Diaries, que aconteceu nesta terça-feira (20) de forma virtual devido à recomendação do isolamento social. O Dimensity 1200 é um chip fabricado no processo de 6 nanômetros (nm) e, embora não ofereça as vantagens de miniaturização e economia de energia da litografia de 5 nm — usado nos Snapdragon 888 e Exynos 2100 — promete desempenho de sobra para todas as tarefas atuais.

O chip da MediaTek recorre a oito núcleos de processamento, quatro Cortex-A78, segunda CPU mais potente da ARM, operando a 3 GHz de velocidade e quatro Cortex-A55 rodando a 2 GHz, para trabalhos mais econômicos. A parte gráfica do Dimensity 1200 fica a cargo da GPU Mali-G77 e tem nove núcleos integrados. A plataforma ainda suporte smartphones com telas de até 168 Hz de taxa de atualização e câmeras de até 200 MP.

Continua após a publicidade

Um dos principais destaques da linha Dimensity da MediaTek, que inclusive fez a empresa se tornar uma das principais democratizadoras da rede 5G ao redor do mundo, é o modem 5G integrado. O Dimensity 1200 oferece compatibilidade com as frequências sub-6GHz, com velocidades máximas de 4,7 Gbps e 2,5 Gbps, respectivamente para download e upload. O modem 5G não traz suporte para as redes de alta frequência mmWave, mas isso não deve ser um grande problema na Índia, pelo menos, já a infraestrutura das operadoras ainda é bem reduzida — isso deve fazer com que o chip tenha um preço mais acessível.

Estreia em um celular da Realme

Durante a apresentação, a Realme confirmou que será a primeira fabricante a lançar um smartphone com o principal chip da MediaTek na Índia. Embora a chinesa não tenha informado qual seria o modelo, um suposto Realme GT Neo 5G foi certificado no país recentemente, o que deve significar um lançamento iminente por lá.

Continua após a publicidade

Para quem não está familiarizado com as novidades da Realme, o Realme GT Neo 5G foi lançado na China no finalzinho de março com o processador Dimensity 1200, ostentando ainda uma tela Super AMOLED de 6,43 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e 360 Hz de taxa de amostragem (ou sensibilidade ao toque). O smartphone é uma versão ligeiramente menos potente do Realme GT, que possui o poderoso Snapdragon 888.

A Realme ainda não confirmou quando lançará o novo topo de linha no mercado indiano, portanto continue acompanhando o Canaltech para não perder nenhuma novidade!

Fonte: 91mobiles