Publicidade

Desmontagem do Huawei Mate 40 Pro revela as câmeras campeãs do celular

Por| 28 de Outubro de 2020 às 14h30

Link copiado!

Reprodução/艾奥科技
Reprodução/艾奥科技
Mate 40 Pro 5G

Disponível apenas na China até o momento, o Huawei Mate 40 Pro já foi desmontado por um blog do país. O novo topo de linha da fabricante chinesa apresenta um interior surpreendentemente tradicional, mesmo contando com o melhor conjunto de câmeras do segmento, título conferido pelos especialistas do site DxOMark.

  • Huawei apresenta a linha Mate 40 com tudo o que tem de melhor; será o bastante?
  • P40 Pro surpreende em comparativo de câmeras com iPhone 11 Pro Max e S20 Ultra
  • Huawei P40 Pro ganha título de melhor câmera de celular do mundo

O Mate 40 Pro herdou o conjunto de câmeras do celular P40 Pro, detentor do título até a chegada do Xiaomi Mi 10 Ultra. A câmera principal de 50 megapixels do novo Huawei utiliza um sensor de 1/1,28″, maior que os componentes usados nos rivais da Xiaomi ou Samsung e oferece maior sensibilidade à luz.

A desmontagem do blog chinês mostra que o componente ocupa uma área considerável no interior do Mate 40 Pro, principalmente em comparação com as outras câmeras do conjunto.

Continua após a publicidade

O processo para abrir o aparelho segue os passos tradicionais, com o uso de alta temperatura para soltar o adesivo que mantém o celular unido. O interior por outro lado não conta com nenhum sistema mirabolante de resfriamento, mostrando um dos benefícios do chip Kirin 9000, fabricado no processo de 5 nm.

A placa-mãe do Mate 40 Pro conta com um dissipador de calor relativamente simples, sem as grandes superfícies de cobre, câmaras de vapor ou materiais exóticos vistos em aparelhos da geração anterior.

Continua após a publicidade

Um componente que chama a atenção é a bobina de recarga sem fio, que cobre praticamente metade do celular. Segundo a Huawei, o Mate 40 Pro é compatível com uma potência de até 50 W, acima das especificações do padrão Qi.

Já a bateria tem os 4.400 mAh listados pela fabricante chinesa, mas o vídeo revela a capacidade oficial do componente, com 4.300 mAh. A remoção da peça não apresenta uma dificuldade muito diferente de outros celulares, característica que também se aplica a diversos outros módulos internos no Mate 40.

O vídeo mostra as principais etapas para abrir o Mate 40 Pro e pode ser conferido a seguir. Vale destacar que as imagens iniciais mostram o modelo Porsche Design Huawei Mate 40 Pro RS, que não é o aparelho desmontado na gravação e conta com uma câmera extra.

Canaltech no YouTube

Continua após a publicidade

Ao ver o interior da câmera de um smartphone, é possível entender toda a complexidade de elementos envolvidos na simples tarefa de tirar uma foto. Veja, de um ângulo diferente, os componentes que a constituem. Assista ao vídeo COMO É A CÂMERA DO CELULAR POR DENTRO e se inscreva no Canaltech no YouTube.

Fonte: Bilibili, DxOMark