Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Crise do iPhone 14 Pro piora e Apple enfrenta escassez às vésperas do Natal

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Novembro de 2022 às 08h57

Link copiado!

Reprodução/Apple
Reprodução/Apple

Não é uma boa hora para comprar o iPhone 14 Pro ou iPhone 14 Pro Max, e se você quiser muito um destes modelos é melhor pegar o quanto antes. Isso porque a Apple tem enfrentado problemas no fornecimento da dupla mais poderosa de seus smartphones mais recentes desde o lançamento oficial, e o agravamento dos protestos na fábrica de Zhengzhou na China aumentou a escassez dos dispositivos.

Segundo informações obtidas pelo respeitado analista Ming-Chi Kuo, "o envio total do iPhone 14 Pro e 14 Pro Max no quarto trimestre de 2022 será de 15 a 20 milhões de unidades a menos que o esperado".

Continua após a publicidade

O principal motivo é óbvio: os protestos na fábrica da Foxconn em Zhengzhou onde trabalhadores reivindicam melhores condições de trabalho, bônus não pagos (cujo erro foi admitido pela empresa) e melhor organização entre o pessoal infectado e não infectado com covid-19, uma vez que pessoas doentes dividiam alojamento com o restante dos trabalhadores.

É dito que a capacidade de produção da fábrica de Zhengzhou esteve em aproximadamente 20% durante o mês de novembro, podendo atingir de 30% a 40% em dezembro. Fábricas da Pegatron e Luxshare teriam obtido cerca de 10% das produções destinadas à Foxconn.

O resultado deste caos já pode ser visto na disponibilidade do iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max no site da Apple. Enquanto a dupla comum tem envio em poucos dias, os modelos premium chegam aos consumidores apenas em janeiro de 2023.

Continua após a publicidade

Outro grande problema enfrentado pela Apple estaria relacionado à combinação do cenário global com alta recessão e crise financeira. Segundo o analista, a demanda pelo iPhone 14 Pro tende a cair nos próximos meses pelo baixo poder de compra dos consumidores e preços elevados dos modelos premium.

Dessa forma, podemos imaginar que as pessoas mantenham seu iPhone atual por mais um ano para realizar o salto de geração apenas com o iPhone 15, ou comprem um modelo da série iPhone 14 apenas quando as promoções começarem a reduzir os preços.

Fonte: Ming-Chi Kuo