Publicidade

Novo vidro da Corning promete fotos nítidas em celulares por mais tempo

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Julho de 2021 às 11h45

Link copiado!

Divulgação/Corning
Divulgação/Corning

A Corning — fabricante dos populares vidros Gorilla Glass que são utilizados em boa parte dos celulares — anunciou um novo tipo de proteção, dessa vez destinada para ser aplicada nas câmeras dos smartphones. Apesar de ainda não haver informações sobre quais serão os primeiros modelos beneficiados pela tecnologia, a empresa já adiantou que a Samsung será a primeira fabricante a utilizá-la.

Batizados de Gorilla Glass DX e Gorilla Glass DX+, os novos vidros foram desenvolvidos para aumentar o nível de proteção dos sensores traseiros das câmeras, sem comprometer a qualidade da imagem. Com isso, os celulares poderão seguir registrando boas fotos e vídeos por mais tempo, já que o vidro que protege a câmera não terá riscos ou quebras atrapalhando as imagens.

Continua após a publicidade

No anúncio, a Corning destacou que sua nova geração de vidros para as câmeras é ainda mais eficiente do que os materiais já utilizados na hora de reduzir o reflexo nas imagens obtidas pela câmera e, consequentemente, permite que o celular registre fotos ainda melhores. A empresa explica que o Gorilla Glass DX permite que a lente capture 98% da luz, enquanto as opções tradicionais chegam, no máximo, a 95% dessa capacidade.

"Ao capturar 98% da luz para a lente da câmera, nossos compostos de vidro aumentam toda a capacidade do design da câmera e ajudam a criar imagens e vídeos de alta qualidade. Nossos produtos Gorilla Glass DX oferecem a melhor combinação de desempenho óptico e proteção do setor para a melhor experiência do consumidor." — Jaymin Amin, vice-presidente e gerente geral da Corning Gorilla Glass.

É importante ressaltar, porém, que esse material não é completamente novo. Em 2018, a Corning já havia lançado o Gorilla Glass DX. No entanto, o vidro criado na ocasião era destinado para a proteção das telas de smartwatches e a companhia destaca, também, que foram necessárias algumas modificações e melhorias para torná-lo apto para ser utilizado nas lentes de câmeras.

Continua após a publicidade

Samsung será responsável por estrear o novo vidro em celulares

Por enquanto, ainda não sabemos quais serão os primeiros celulares equipados com o Gorilla Glass DX e Gorilla Glass DX+ para proteção das câmeras. No entanto, a Corning já adiantou que possui um contrato para que a Samsung seja a primeira marca a equipar as câmeras de seus celulares com os novos vidros da empresa.

Considerando a proximidade do anúncio, não seria surpresa se a Samsung já anunciasse a novidade durante o evento Galaxy Unpacked 2021, que acontece no dia 11 de agosto. Na ocasião, a sul-coreana deve apresentar seus novos celulares dobráveis, o Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3. Portanto é esperado que o Gorilla Glass DX ou o DX+ seja implementado em um deles ou em ambos.

Continua após a publicidade

Vale lembrar, também, que a Samsung já trabalhou com o Gorilla Glass DX de 2018. Na ocasião, o vidro foi utilizado para proteger a tela do Galaxy Watch, relógio inteligente da empresa.

Fonte: Gizmochina, Android Authority