Como resetar seu celular Samsung para os padrões de fábrica

Canaltech
Tudo sobre

Samsung

Saiba tudo sobre Samsung

Ver mais

Se o seu celular está com a memória cheia e o funcionamento lento, talvez seja hora de formatá-lo, fazendo com que ele retorne para os padrões de fábrica e, consequentemente, liberando bastante espaço na memória interna.

Ao formatar um celular Samsung e restaurá-lo para os padrões de fábrica, você apagará todos os dados que estão nele, incluindo sua conta do Google, conversas do WhatsApp e aplicativos que foram baixados. Portanto, lembre-se de fazer um backup completo de seus dados. Para isso, indicamos que você siga o tutorial abaixo:

Como resetar e formatar um Samsung Galaxy

Passo 1: acesse as configurações do aparelho e role a tela até encontrar o menu “Gerenciamento geral”.

Para resetar Samsung, acesse as configurações (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 2: toque em “Restaurar” e selecione “Restaurar padrão de fábrica”.

Selecione restaurar em seu Samsung (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 3: para confirmar, toque em “Redefinir”. Depois, digite a senha do seu celular e selecione em “Apagar tudo”. É importante que seu celular esteja conectado a uma fonte de energia durante todo este processo.

Redefinindo celular Samsung (Captura de tela: Ariane Velasco)

Pronto. Seu celular Samsung será reiniciado várias vezes e, em minutos, o mesmo funcionará como se estivesse novo. Assim que ligá-lo, você deve configurar sua conta do Google novamente (a mesma usada anteriormente, de preferência, ou deixe sem configuração em caso de venda do aparelho), conectar à rede Wi-Fi e baixar os aplicativos que mais usa novamente.

E você, já precisou restaurar seu celular Samsung alguma vez? Acha esse processo complicado? Compartilhe sua experiência com a gente através dos comentários abaixo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.