Cofundador da Apple diz que "não vê diferença" entre iPhone 12 e 13
Por Vinícius Moschen • Editado por Jones Oliveira |
Lançados em setembro deste ano, os iPhone 13 não parecem ter impressionado Steve Wozniak, cofundador da Apple. Em entrevista concedida recentemente ao Yahoo, ele afirmou que "usa o novo iPhone, mas não consegue perceber diferenças" em relação a modelos apresentados em anos anteriores pela companhia de Cupertino.
- Apple lança Beats Fit Pro com os melhores recursos do AirPods e preço menor
- Óculos de realidade mista da Apple ganham novos detalhes de conectividade
- Novos Macbooks Pro têm Wi-Fi mais lento que modelos antigos com chip Intel
Ele ainda disse que "o software que há nele é compatível com modelos mais antigos" — o que é verdade, já que o iOS 15 presente nos quatro modelos de iPhone 13 pode ser instalado até mesmo no iPhone 6S, lançado em 2015. A Apple decidiu não implementar grandes mudanças de visual ou recursos nos seus últimos celulares, o que gerou algumas críticas pontuais de especialistas e clientes, apesar da percepção positiva em relação à qualidade dos celulares.
Além das atualizações em componentes internos, como o processador A15 Bionic e a versão com 1 TB de armazenamento interno, a marca também começou a adotar telas de 120 Hz nos modelos Pro — tecnologia que batizoude ProMotion —, além de novos recursos nas câmeras (como o Modo Cinema), melhor autonomia de bateria e visual ligeiramente modificado com notch mais compacto, e um maior módulo para as lentes traseiras.
Wozniak também afirmou que "se preocupa com tamanho [do dispositivo], mas não estuda sobre isso" e indicou que, no fundo, sua maior preocupação é com a qualidade geral da experiência de uso dos produtos. A linha iPhone 13 não trouxe mudanças nas dimensões gerais dos aparelhos, já que os modelos seguem variando entre 5,4 e 6,7 polegadas. Esses aspectos deverão ser renovados na série iPhone 14, de acordo com rumores já publicados anteriormente.
Não é a primeira vez que o cofundador da Apple critica as características de novas gerações dos smartphones da marca. Em 2017, Wozniak afirmou que o iPhone X seria o primeiro que ele não compraria logo após o evento de lançamento — na época, ele afirmou: "estou feliz com o o iPhone 8, que é igual ao iPhone 7, que é igual ao iPhone 6". Apesar das declarações de Woz, o smartphone daquele ano representou algumas mudanças estruturais importantes, como a adoção do entalhe na parte superior do display, característica presente nos celulares da marca até hoje.
Fonte: Yahoo! Finance