Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Óculos de realidade mista da Apple ganham novos detalhes de conectividade

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Novembro de 2021 às 12h40

Link copiado!

9to5Mac
9to5Mac
Tudo sobre Apple

A Apple deverá começar a produzir os seus óculos de realidade mista no último trimestre do ano que vem, de acordo com o conhecido analista Ming-Chi Kuo. O modelo terá recursos atualizados de conectividade, display de alta resolução e componentes de alta performance.

Segundo Kuo, o maior problema enfrentado pelos óculos de realidade virtual atuais é a conexão com a internet, já que esse tipo de produto requer uma taxa de transferência de daos muito alta, e muitas vezes precisam ser ligados por meio de cabos para funcionar corretamente. Porém, para permitir o uso sem fio, a Apple deverá implementar o suporte para Wi-Fi 6/6E, protocolos que representam a última geração de conectividade, com velocidades mais altas e capacidade para um maior número de dispositivos conectados ao mesmo tempo.

Continua após a publicidade

Portanto, caso o desenvolvimento dessa compatibilidade aconteça como o esperado, abre-se uma janela de oportunidades para outras especificações que até o momento não foram vistas em dispositivos do tipo. É possível que o novo headset de realidade mista tenha baixa latência e suporte para conteúdos em até 8K — também é esperado que o óculos tenha displays com taxa de atualização de até 120 Hz, assim como o Oculus Quest já produzido pela Meta (a nova nomenclatura para o Facebook).

Outros detalhes sugeridos para os novos óculos de realidade mista da Apple incluem cerca de 15 módulos de câmera para detecção de objetos e pessoas, além de tecnologia micro LED com mais de 3 mil pontos por polegada. O produto também poderá vir com suporte para 5G por mmWave, que proporcionarão maior velocidade de conexão, e ainda oferecer uma construção mais leve que os modelos já existentes no mercado, de acordo com o analista.

Realidade mista poderá ganhar popularidade no futuro

Continua após a publicidade

A realidade mista consiste na união entre o mundo real e o digital, em que as pessoas poderão interagir de forma completamente integrada com objetos ou seres virtuais. Os usos da tecnologia podem variar entre jogos com maior imersão, tarefas de produtividade empresarial e até mesmo auxílios para treinamentos militares, visualizações de projetos de engenharia, arquitetura e outras áreas.

Ou seja, o produto da Maçã deverá oferecer uma proposta similar ao "metaverso" proposto por Mark Zuckerberg nos últimos dias, em que pessoas poderão ser representadas por avatares animados, e a partir daí realizar uma grande diversidade de tarefas.

Porém, todas essas novidades virão por um preço salgado: rumores apontam que o novo dispositivo poderá ser disponibilizado por um valor entre 1.000 dólares (cerca de R$ 5.645 em conversão direta) e 3.000 dólares (R$ 28.225) — além da Apple e Meta, a Sony também deverá apresentar seu óculos de realidade mista em algum momento de 2022.

Fonte: 9to5Mac