Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Tensor 3: chip será desenvolvido pela Samsung e estreia com Pixel 8

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Agosto de 2022 às 13h13

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google

Após a estreia do primeiro processador do Google para smartphones com o Pixel 6, a fabricante se prepara para a estreia da segunda geração do Tensor este ano com a linha Pixel 7. E às vésperas do anúncio oficial, o Google já trabalha com a Samsung para desenvolvimento do Tensor 3.

A informação foi compartilhada pelo site GalaxyClub, afirmando que a Samsung está em fases iniciais de testes e desenvolvimento do Google Tensor de terceira geração.

Continua após a publicidade

Enquanto o Tensor 2 esteve em desenvolvimento com codinome "Cloudripper" e modelo de número S5P9855, o Tensor 3 pode ser identificado como "Ripcurrent" e teria modelo de número S5P9865.

Até o momento não existem grandes informações relacionadas ao ganho de desempenho ou redução em consumo de energia do novo chip do Google. Também não sabemos se a empresa está desenhando o processador para fabricação em litografia de 4 ou 3 nanômetros, o que ofereceria salto significativo em poder de processamento e eficiência energética em relação aos chips Tensor e Tensor 2 que utilizam litografia de 5 nanômetros.

Exynos 1380 para Galaxy A54 também é desenvolvido

Continua após a publicidade

É revelado ainda que a Samsung estaria trabalhando no Exynos 1380 para seus próprios celulares intermediários. Este é o sucessor direto do chip Exynos 1280 que equipa o Galaxy A53 e A33 que herdou GPU premium do Google Tensor e Exynos 2100.

Mais detalhes relacionados aos futuros processadores da Samsung e do Google devem surgir nos próximos meses conforme nos aproximamos do lançamento oficial dos dispositivos que embarcarão tais chips.

O Google Pixel 7 e 7 Pro têm lançamento esperado para o início de outubro com visual refinado e especificações de alto desempenho, além de apresentar o novo Pixel Watch com corpo redondo e design minimalista.

Fonte: GalaxyClub