Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2023 | Samsung lança carregador que serve como hub de smart home

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Janeiro de 2023 às 08h20

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

Durante a CES 2023, a Samsung atualizou a sua linha de acessórios com o SmartThings Station. Trata-se de uma base carregadora sem fio que também funciona como uma central de casa inteligente, sendo a forma que a sul-coreana encontrou de levar o mundo das smart homes a mais usuários.

Ele tem um visual semelhante a outros carregadores wireless da marca, como o Charger Pad e o Pad Duo. Porém, o produto conta com o Smart Button, um botão que serve para ativar diversas funções inteligentes.

Continua após a publicidade

Desta forma, o usuário pode definir previamente o que o botão vai fazer, como ações relacionadas a lâmpadas inteligentes, tomadas, cortinas, fechaduras e mais. Ele também é compatível com rotinas, em que mais de uma ação acontece ao mesmo tempo.

Outras atividades citadas pela Samsung em seu comunicado oficial incluem a rotina de cinema, para ligar a TV e apagar as luzes. Além disso, ele pode realizar uma rotina de jogo, em que as configurações da TV são alteradas e o modo “não perturbe” é ativado.

É possível ainda economizar energia com o SmartThings Station, ao criar rotinas para desativar tomadas inteligentes em momentos que elas não são necessárias — ao sair de casa, por exemplo.

O Smart Button pode realizar até três funções diferentes, por meio de padrões de toque distintos: toque curto, longo e duplo. Todas as configurações são realizadas por meio do aplicativo SmartThings, disponível para Android e iOS.

Continua após a publicidade

SmartThings Station envia alertas quando a recarga terminar

O acessório é capaz de carregar dispositivos móveis a até 15 W, assim como as outras bases wireless da Samsung. Quando a recarga é finalizada, um alerta pode ser enviado para um aparelho predeterminado.

Ademais, o SmartThings Station tem total integração com o SmartThings Find, serviço de rastreamento da marca. Ele faz uma espécie de escaneamento de dispositivos perdidos dentro de casa, e dois toques no Smart Button fazem o produto próximo emitir alertas sonoros.

Continua após a publicidade

Já o uso com o Galaxy SmartTag ou SmartTag+ permite que o smartphone do usuário receba notificações quando a tag saia ou volte para casa.

O produto tem configuração facilitada por meio de pop-up, em celulares Samsung Galaxy. Após o pareamento inicial, novos itens de casa inteligente podem ser conectados por meio da leitura de códigos QR.

A Samsung não revelou o preço oficial do SmartThings Station, mas já disse que ele será comercializado nos EUA e Coreia do Sul. Ainda não há previsão de vendas no Brasil.

Fonte: Samsung