Publicidade

Celulares com carregador de 150W que enche bateria em minutos chegam em breve

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Novembro de 2021 às 12h50

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

Enquanto a capacidade de bateria dos smartphones segue um padrão há alguns anos, temos visto cada vez mais investimento na tecnologia de carregamento rápido, permitindo que dispositivos sejam recarregados em pouquíssimos minutos. E pelo visto a próxima geração pode ser ainda mais veloz.

Uma publicação e comentário do vazador Digital Chat Station feitos na manhã desta terça-feira (16) reforçaram que a tecnologia de carregamento com 150 Watts de potência chegará muito em breve, marcando um novo recorde para a recarga em celulares.

Continua após a publicidade

Atualmente já testemunhamos a chegada de celulares com velocidades de recarga acima de 30 W para reduzir significativamente a espera até o celular atingir 100% de bateria, com potências na faixa de 65 W se tornando muito mais populares.

A Xiaomi segue na liderança com sua tecnologia de 120 W já disponível em celulares como o Mi 10 Ultra e modelos mais recentes como o Mix 4 e 11T Pro. O próximo passo da empresa será velocidades recordes para a linha Xiaomi 12.

Vazamentos de meados do ano apontavam que a tecnologia HyperCharge da Xiaomi teria 200 W de potência e recarregaria um celular em apenas 8 minutos. Recentemente, informações apontaram que o Xiaomi Mix 5 poderá recarregar totalmente em míseros 8 minutos, reforçando que a tecnologia de 200 W pode estrear em 2022.

Continua após a publicidade

Com cada vez mais indícios de que a tecnologia de 150 W se aproxima do anúncio, é esperado que novidades sejam divulgadas muito em breve por fabricantes ou, ainda mais provavelmente, por meio de vazamentos.

Gigantes chinesas como a Xiaomi, Oppo e Realme devem liderar o uso da tecnologia em seus smartphones.

Fonte: Digital Chat Station