Publicidade

Celulares de ponta da Honor devem usar processadores Qualcomm, diz site

Por| 10 de Dezembro de 2020 às 16h30

Link copiado!

Reprodução/Honor
Reprodução/Honor
Tudo sobre Honor

Fontes próximas à Qualcomm afirmaram à imprensa chinesa que a companhia vem conversando com a Honor para equipar os futuros celulares da ex-submarca da Huawei com chips Snapdragon. Há alguns dias, rumores indicaram que os próximos topos de linha da Honor seriam lançados com as plataformas da MediaTek.

As informações não citam quais smartphones da Honor estariam na mira da parceria, mas vazamentos anteriores já haviam sugerido que as conversas entre as duas empresas tratavam especificamente do Snapdragon 888, chip premium da Qualcomm oficializado no mês de dezembro.

Agora, fica a dúvida se a linha Honor V40, prevista para o primeiro trimestre do ano que vem, será equipada com a nova plataforma da Qualcomm ou apostará nas soluções da MediaTek, como o popular informante Digital Chat Station indicou há alguns dias.

Continua após a publicidade

A Honor, então sub-marca da Huawei, também havia sido proibida pelo governo dos Estados Unidos a usar serviços e tecnologias norte-americanas, como o Google Mobile Services (GMS) e processadores da Qualcomm. Aparentemente, após a venda da marca Honor à Shenzhen Zhixin New Information Technology, a companhia estaria livre para negociar novamente com outras empresas.

Recentemente, o próprio presidente da Qualcomm disse que a empresa iniciou um diálogo com a Honor e espera trabalhar em parceria com ela em várias áreas. A declaração vai ao encontro de uma fala do CEO da Honor, Zhao Ming, indicando que a empresa também pretende lançar outros tipos de produtos além de smartphones.

Agora independente, os planos da Honor para os próximos anos são ambiciosos: alcançar o primeiro lugar no mercado mobile chinês, atualmente liderados por Huawei, Xiaomi, vivo e Oppo.

Continua após a publicidade

Fonte: Gizchina