Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Celulares da Xiaomi terão painel de ajustes de GPU igual a um PC, indica rumor

Por| 30 de Julho de 2020 às 10h44

Link copiado!

Ice Universe/Twitter
Ice Universe/Twitter
Xiaomi Mi 10 5G

O recurso Game Turbo disponível em alguns celulares da Xiaomi — e suas marcas Redmi e Poco — deve ganhar mais recursos em breve. Segundo um conhecido perfil no Twitter, a fabricante oferecerá um novo modo que permitirá ajustar parâmetros do processador gráfico, assim como acontece nos PCs com Windows.

Segundo o vazador Ice Universe, o modo foi desenvolvido em parceria com a Qualcomm — sugerindo que será exclusivo para modelos equipados com os processadores Snapdragon — e deve estrear no aguardado Xiaomi Mi 10 Pro Plus.

Continua após a publicidade

As imagens reveladas mostram um painel para seleção de diferentes modos de funcionamento que permitem priorizar a economia de bateria ou a qualidade gráfica nos games. Uma segunda tela permite ajustar parâmetros visuais, com opções de suavização de bordas (anti-aliasing), filtragem anisotrópica e qualidade da aplicação de texturas.

Apesar de atribuído ao Mi 10 Pro Plus, o recurso também seria bem-vindo ao aguardado Black Shark 3S, com lançamento marcado para esta sexta-feira (31).

Como no Windows

O visual e as opções lembram uma versão reduzida dos painéis de configurações dos drivers para placas de vídeo no PC, especialmente no Windows, o que deve facilitar a vida de quem já está acostumado com o AMD Adrenalin ou o NVIDIA Game Ready.

Continua após a publicidade

Apesar de se tratar ainda de um boato, o lançamento do novo Game Turbo se encaixa na nova estratégia da Qualcomm para seus processadores premium, batizada pela empresa como Snapdragon Elite Gaming.

Entre as iniciativas anunciadas estão mecanismos para gerenciamento de desempenho em jogos, redução no tempo de carregamento dos games e até técnicas para reduzir a latência de rede nas partidas online. A principal mudança para os jogadores, porém, é a promessa de drivers atualizados para a GPU Adreno, corrigindo bugs gráficos e melhorando o desempenho, assim como acontece nos PCs.

A iniciativa acontece em um momento curioso, em que, apesar de praticamente não ter concorrentes no segmento, a linha Adreno pode ganhar um rival no mercado de smartphones, com a integração da GPU Radeon nos processadores da Samsung.

Continua após a publicidade

Fonte: Ice Universe