Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi libera prévia antecipada do Mi 9; confira as especificações e recursos

Por| 18 de Fevereiro de 2019 às 19h50

Link copiado!

Xiaomi libera prévia antecipada do Mi 9; confira as especificações e recursos
Xiaomi libera prévia antecipada do Mi 9; confira as especificações e recursos
Tudo sobre Xiaomi

Faltam dois dias para o lançamento do Mi 9 e, para celebrar o acontecimento, a Xiaomi liberou antecipadamente uma prévia de seu próximo flagship, revelando uma série de imagens com informações do smartphone, incluindo o tamanho da tela, as especificações de câmera, scamer de impressão digital, carregamento sem fio, dentre outros recursos.

A configuração de câmera traseira tripla ostentará sensor principal de 48 megapixels, combinado a uma lente grande angular de 16 MP e outra teleobjetiva de 12 MP. Isso permitirá não somente a sensação de profundidade de campo nas imagens, como fotos de cenários em ângulos bem abertos e também um zoom ainda mais poderoso no objeto de interesse.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Todo o setup está alinhado verticalmente na parte traseira do smartphone e possui inteligência artificial integrada, além de estar protegido por uma lente de safira e vir com suporte a autofoco a laser (tanto PDAF quanto CDAF). Já na frente, a tela será uma AMOLED fabricada pela Samsung com resolução Full HD+. O scanner de impressão digital de quinta geração (25% mais rápido) está embaixo do display.

A Xiaomi aponta para uma “vasta gama de cores de 103,8% NTSC e brilho de 600 nit com suporte para o modo de alto brilho (HBM)”, e o display possui uma relação de tela-corpo de 90,7%, o que significa que uma redução no entalhe inferior. Por falar em entalhe, o notch está presente no aparelho no formato waterdrop (gota d’água), abrigando um sensor de luz ambiente e um sensor ultrassônico de proximidade.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

O smartphone ainda oferecerá recursos como o modo de leitura 2.0 e modo “luz do dia” 2.0, prometendo uma legibilidade melhor em qualquer ambiente. Quanto ao carregamento sem fio, o smartphone ganhará um módulo circular que permitirá carregamento de até 20W, e os gamers de plantão poderão aproveitar o Game Turbo, um recurso que impulsionará a CPU e a GPU para entregar uma experiência mais suave.

A qualidade do som também será aprimorada: a Xiaomi inclusive afirma que o áudio será equivalente a uma caixa grande de som de 0.9 cc. O smartphone virá em três cores diferentes: Lavender Violet, Ocean Blue e Piano Black.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Há ainda uma quarta opção de acabamento, revelada pelo fundador da Xiaomi, Lei Jun, inspirada no filme Alita: Anjo de Combate. O smartphone será intitulado Battle Angel por conta disso e terá a traseira transparente, além de oferecer 12 GB de RAM. A configuração de câmera deste modelo também contará com a principal de 48 megapixels, mas com uma diferença: ao invés de contar com uma lente 6P com abertura de f/1.75, esta edição terá uma lente de 7P com abertura de f/1.47. Outra pequena diferença está no vidro gradiente, que é de apenas 0.4mm. Tirando isso, o modelo possui os mesmos recursos e especificações do Mi 9 padrão.

Fonte: GSM Arena, XDA Developers