Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Celular da Qualcomm supera o iPhone 12 Pro Max e surpreende em teste de câmeras

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Agosto de 2021 às 17h06

Link copiado!

XDA Developers
XDA Developers
Tudo sobre Qualcomm

Famosa pelas plataformas para smartphones e outros dispositivos que produz, a Qualcomm estreou recentemente o Snapdragon Insiders, programa de fidelidade para fãs dos chipsets da companhia. Além de conteúdo exclusivo, a iniciativa promete fornecer aos usuários recompensas e dispositivos exclusivos, incluindo até mesmo smartphones.

Esse é o caso do Smartphone for Snapdragon Insiders, anunciado de surpresa pela fabricante em julho deste ano. Fabricado pela ASUS, o modelo é recheado de recursos e tecnologias de áudio, processamento e câmeras integrados ao Snapdragon 888, que equipa o telefone. Bastante único, o celular da Qualcomm acaba de chegar às mãos dos especialistas do site DXOMARK, que analisaram o desempenho do dispositivo em fotografia.

Atingindo 133 pontos, o aparelho surpreende ao demonstrar as capacidades do chip topo de linha da marca, empatando com o Xiaomi Mi 10 Ultra e assumindo a quinta posição do ranking geral de câmeras do portal.

Continua após a publicidade

Balanço de branco preciso, mas baixo nível de contraste

O Smartphone for Snapdragon Insiders traz três lentes traseiras, com sensor principal de 64 MP, ultrawide de 12 MP com campo de visão de 112° e telefoto de 8 MP, com zoom óptico de 3x. De acordo com o DXOMARK, o celular apresenta como pontos positivos o foco automático rápido e preciso, o bom controle de ruído e a precisão do preview antes de tirar as fotos.

Também são destaques o alcance dinâmico relativamente amplo, mesmo em cenários de baixa luz, além de balanço de branco preciso, foco automático rápido e boa preservação de regiões luminosas em vídeos, e o bom controle de ruído em gravações feitas em ambientes internos e externos.

Continua após a publicidade

Como pontos negativos, o portal especializado aponta o baixo nível de contraste em certos cenários, a perda de detalhes e os artefatos ocasionalmente visíveis, a casual imprecisão de cores com presença de tonalidade rosada, artefatos de balanço de branco em capturas com a lente telefoto e o baixo nível de detalhes em vídeos em baixa luz.

Exemplos de fotos

Continua após a publicidade

Exemplos de vídeos

Continua após a publicidade

Smartphone for Snapdragon Insiders: o potencial do Snapdragon 888

Segundo o DXOMARK, o Smartphone for Snapdragon Insiders é um concorrente de peso em fotografia e se posiciona bem próximo ao topo do ranking de câmeras do site. Suas capacidades mostram paridade com nomes como o Mi 10 Ultra, e chegam a superar aparelhos de respeito, como o iPhone 12 Pro Max.

Continua após a publicidade

Um dos motivos para o desempenho respeitável, apesar da presença de sensores simples comparados aos concorrentes, é justamente a forte integração do Snapdragon 888 e os recursos que o chipset habilita, incluindo foco automático com IA, adaptações feitas pelo processamento da plataforma no método de captura da luz e mais. Você confere a análise na íntegra neste link.

Smartphone for Snapdragon Insiders: ficha técnica

  • Tela: Super AMOLED de 6,78 polegadas Full HD+, com resolução de 2448 x 1080 pixels, taxa de atualização de 144 Hz, HDR10+, brilho máximo de 1.200 nits, Gorilla Glass Victus
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 888
  • Memória RAM: 16 GB LPDDR5
  • Armazenamento interno: 512 GB UFS 3.1
  • Câmera traseira: tripla de 64 MP (Principal, f/1.8) + 12 MP (Ultra wide, f/2.2, 112°) + 8 MP (Telefoto, f/2.2, zoom óptico de 3x)
  • Câmera frontal: 24 MP (f/2.5)
  • Dimensões: 173,15 x 77,25 x 9,5 mm
  • Peso: 210 gramas
  • Bateria: 4.000 mAh com suporte ao Qualcomm Quick Charge 5 de 65W
  • Extras: 5G, NFC, Bluetooth 5.2, leitor de impressão digital na traseira, suporte para WiFi 6E, som estéreo
  • Sistema operacional: Android 11

Fonte: DXOMARK