Celular da Xiaomi será o 1º com novo chip poderoso da Qualcomm, diz informante
Por Vinícius Moschen • Editado por Léo Müller | •

Por meio de sua submarca Redmi, a Xiaomi está preparando um novo celular avançado, de acordo com novas informações publicadas nesta segunda-feira (31) pelo perfil Digital Chat Station. O smartphone deve ser o primeiro com o Snapdragon 8s Elite, chip de alta performance da Qualcomm.
Embora o informante não tenha citado o nome do celular, a presença do chip inédito já foi associada ao Redmi Turbo 4 Pro, que tem aparecido em outros rumores há algumas semanas.
O Snapdragon 8s Elite deve ser um novo chip voltado para smartphones que estejam apenas “um passo atrás” em performance quando comparados com os topos de linha. Mesmo assim, a plataforma deve apresentar desempenho suficiente para as tarefas cotidianas e jogos.
Para isso, o 8s Elite deve funcionar em frequências de até 3,21 GHz, contra 4,32 GHz do 8 Elite. Ele ainda é esperado com uma arquitetura um pouco menos avançada, de 4 nanômetros.
Novo Redmi deve ter bateria recorde
Outra característica destacada do suposto Turbo 4 Pro é sua bateria, que poderá trazer uma capacidade recorde de 7.500 mAh. Para efeito de comparação, grande parte dos celulares atuais tem 5.000 mAh, e alguns tablets menores ficam na casa dos 8.000 mAh.
Isso deve ser possível graças a uma tecnologia de silício-carbono, que tem sido implementada em novos celulares desenvolvidos por marcas chinesas. A solução também é esperada para dispositivos da Samsung em um futuro próximo.
Ainda não há uma previsão concreta para o lançamento do próximo celular Redmi misterioso, mas é provável que o dispositivo apareça em algum momento das próximas semanas.
Leia mais no Canaltech:
- Inédito dobrável acessível da Samsung surge em imagens vazadas; veja fotos
- 10 estados sobem ICMS e importações encarecem; veja como fica na sua região
- Xiaomi lança ventilador portátil com controle por app; conheça