Celular da Realme com bateria gigante de 7.000 mAh já pode ser vendido no Brasil
Por Vinícius Moschen |

A Realme deve aumentar em breve a sua linha de celulares vendidos no mercado brasileiro. O modelo C85 4G foi identificado* em certificação recente na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que ressalta sua aptidão para circular no comércio nacional.
- Qual é o "melhor celular chinês" do Brasil? Xiaomi, Jovi, Oppo, Honor ou Realme
- Por que celulares chineses são tão caros no Brasil, mas os carros nem tanto?
O smartphone apareceu em Certificado de Homologação com o número de modelo RMX5566, que é o mesmo já listado em diversas certificações associadas a órgãos de outros países.
A certificação na Anatel aponta que o produto está dentro dos padrões exigidos pela agência em relação à emissão de radiofrequências e interferências em outros serviços. A segurança de componentes sensíveis, como a bateria, também é atestada.
Embora a certificação tenha sido obtida, isso ainda não é uma confirmação de que as vendas serão de fato iniciadas no Brasil. No entanto, representa que a marca tem alguma intenção de comercializar o C85 4G no país.
Realme C85 4G já chegou a outros países
A Realme tem feito lançamentos esporádicos de seu novo smartphone, dependendo da região de vendas. As Filipinas, por exemplo, receberam o dispositivo no final do mês passado.
Por isso, todas as suas especificações técnicas já são conhecidas. O modelo chegará como uma nova opção acessível, que encosta nos intermediários em alguns aspectos, mas é limitado à conectividade móvel 4G.
Seu processador é o Snapdragon 685, mesma plataforma já vista em aparelhos como o Redmi 15 4G, entre outros modelos.
No entanto, o maior destaque positivo do smartphone da Realme é a sua bateria, que tem grande capacidade de 7.000 mAh. Segundo a empresa, isso é suficiente para usar por um dia todo com folga, e manter o aparelho ligado por quase nove horas apenas no último 1%.
Outras especificações do smartphone incluem:
- Versões com 6 ou 8 GB de RAM, e 128 ou 256 GB de armazenamento interno;
- Suporte para carregamento de 45 W;
- Tela de 144 Hz, com 6,8 polegadas e brilho máximo de 1.200 nits;
- Câmera principal de 50 MP, e frontal de 8 MP;
- Resistências IP69K, IP69 e IP68 contra água e poeira;
- Sistema operacional Android 15 com interface Realme UI 6.
Por enquanto, a Realme ainda não divulgou informações oficiais sobre o lançamento do C85 4G no mercado brasileiro. No entanto, novos detalhes podem ser publicados ao longo dos próximos dias.
*Com apuração de Wendel Martins
Leia mais no Canaltech:
- Intermediário premium com bateria gigante: Poco M8 Pro ganha certificação
- 10 celulares da Xiaomi são atualizados para o Android 16/HyperOS 3; veja lista
- Teste de bateria | Realme 15T traz autonomia de sobra no segmento intermediário