Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Câmera do Pixel 5 deve ser equipada com um recurso de máquinas profissionais

Por| 31 de Julho de 2020 às 11h21

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

A atualização 7.5 do aplicativo de câmera do Google para Android foi destrinchada pela equipe do site 9to5Google, que descobriu alguns recursos em desenvolvimento, além de menções ao celular (ainda) não lançado Google Pixel 4a 5G. Entre as novidades à caminho do app estão um modo de desfoque por movimento, zoom de áudio e ajuste da intensidade do flash.


O desfoque por movimento é listado no código do aplicativo e não está disponível ainda. A opção deve ser oferecida junto com os atuais modos de Time Lapse, Photo Sphere e o Night Sight. O efeito é geralmente encontrado em câmeras profissionais e costuma ser usado para registrar pessoas durante a prática de esportes, desfocando o fundo como no tradicional modo retrato.

Continua após a publicidade

O novo modo poderia ser associado às longas exposições, como as que mostram as lanternas dos carros como longos rastros de luz pelas avenidas, cachoeiras que parecem nuvens ou cenários urbanos parados com pessoas que se deslocam como rastros na paisagem.

Mais Pixels

Entre as referências encontradas pelo site estão os nomes e codinomes de celulares ainda não lançados pelo Google. Eles são os mesmos já listados no aplicativo de busca do Google, noticiados no começo do mês:

Continua após a publicidade

Os codinomes seguem a tradição do Google de batizar internamente seus celulares Pixel com nome de peixes. O código não menciona uma versão XL do Pixel 5, reforçando boatos de que o aparelho não será lançado, pelo menos não neste ano.

Mais recursos

Além do desfoque por movimento, foram encontradas referências a outras novidades, uma delas é semelhante a opções encontradas em alguns smartphones e foi batizada de "audio zoom". O recurso permite “direcionar” a captura de áudio para pontos específicos da cena. O Google descreve a opção como um “reforço do som onde o usuário ampliou o zoom”.

Continua após a publicidade

Por fim, o app lista ainda a opção de ajustar a intensidade do flash, saindo da atual situação de ter o recurso totalmente ligado ou desligado.

Os novos modos não têm prazo para serem disponibilizadas oficialmente no aplicativo, é possível inclusive que sejam oferecidos apenas em celulares ainda não lançados pelo Google, como os citados no começo do texto.

Fonte: 9to5Google